AEROPORTOSDESTINOS

Operadores de turismo de Portugal apontam problemas de infraestrutura no aeroporto de Maceió

Secretária Caroline Balbino já prontificou o Governo de Alagoas para intermediar uma solução para suprir as deficiência

Os operadores de turismo de Portugal, que estão promovendo os voos fretados para Alagoas, fizeram a secretária estadual de desenvolvimento econômico e turismo, Caroline Balbino, várias providências para melhoria da infraestrutura do aeroporto internacional Zumbi dos Palmares, administrado pela concessionária Aena.

O CircuitoMundo procurou ouvir dos empresários quais seriam as demandas e por incrível que pareça, o mais solicitado é uma escada para ser usada, como garantia de segurança para desembarque dos passageiros. “Há mais de dez anos, quando iniciamos os voos fretados para Maceió, solicitamos aos administradores do aeroporto que cobrem das empresas,  que prestam serviços a infraestrutura necessária para atender aos requisitos básicos como uma escada, para o desembarque dos passageiros dos aviões Airbus”, disse o empresário Pedro Ramos.

“Este ano eu estou alugando um caminhão escada em São Luiz do Maranhão, para que possamos ficar tranquilos”, disse que, esclarecendo que o aeroporto tem um finger que também vai servir para o desembarque, mas a escada é também importante para se retirar o lixo do avião pela porta traseira e ainda servir de plano B, no caso do finger der problemas.

“O aeroporto de Maceió, já melhorou muito, mas precisa de mais investimento como, por exemplo, a retirada e colocação das malas por esteira e não à mão como é feito, principalmente no caso dos AirBus”, disse ele.

A diretora da operadora Solférias, Sónia Regateiro, também falou ao CircuitoMundo dos problemas de infraestrutura no aeroporto Zumbi dos Palmares, administrado pela concessionária Aena. “Estamos prevendo uma grande espera na fila dos passaportes, já que estarão poucos policiais federais ,para atender aos mais de 280 passageiros, que chegam de uma viagem de 7 horas e ávidos para descansar e aproveitar as belezas de Maceió”. Disse ela. “Esta operação vai durar cerca de 2 horas e lá na fila estão idosos, crianças e gestantes também. Gostaríamos também que fosse realizada uma fiscalização amostral para agilizar o serviço. Afinal todos são apenas turistas e ninguém está a negócios ou para ficar”, disse a empresária.

Para Pedro Ramos Alagoas é um lugar lindo e tem tudo para se consolidar como um destino turístico internacional. “Falta muito pouco para que tudo fique bem. São detalhes que a administração do aeroporto poderia por si só resolver”, disse ele, que desde agosto, “anda atrás de uma escada para levar para o aeroporto e conseguiu comprar por 6 mil euros, junto com uma lança para empurrar o A340 com trator”, declarou ele.

Secretária

A secretária Caroline Balbino ouviu a todos e já se posicionou, se comprometendo que o Governo de Alagoas vai se empenhar para junto a concessionária Aena e também a Polícia Federal para sanar os problemas citados pelos operadores portugueses.

A secretária, disse que já agendou uma reunião com a PF no dia 10, para alinhar um trabalho que possa agilizar o processo de carimbo dos passaportes, assim como a fiscalização alfandegária

Quanto à falta de infraestrutura do aeroporto, a secretária lamentou e disse que o que for necessário, o Governo de Alagoas vai viabilizar que os equipamentos sejam disponibilizados para operação de embarque e desembarque dos passageiros do Airbus 340. “Só lamento que só agora fui informada dos problemas, mas vou agilizar com minha equipe o que for necessário”, finalizou ela.

O portal CircuitoMundo.com entrou em contato com o diretor de relações institucionais da concessionária Aena, Marcelo Bento, para saber o que a empresa tem a declarar. Estamos aguardando uma resposta. 

Artigos relacionados
DESTINOS

Vila Mágica: Roda gigante e carrossel gratuitos para toda família no Penedo Luz

Quem já visitou o Penedo Luz, com certeza, se deparou com a Vila Mágica, um parquinho temático com roda gigante…
DESTINOS

Maceió (AL) é o destino mais procurado no Réveillon e férias, segundo a Braztoa

Mais uma vez, a capital alagoana aparece no ranking de cidades mais procuradas pelos turistas brasileiros. Empatado com Natal, Maceió…
DESTINOS

Companhias aéreas ampliam rotas para o Ceará na alta estação

Durante a alta estação, o Ceará contará com incrementos no modal aéreo. Companhias como Latam e GOL ampliaram suas operações…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :