Fontes dos trabalhadores dizem que todos os voos serão afetados devido a licença de 300 tripulantes neste final de ano e também a regularização do novo sistema navegação Top Sky em Lisboa.
O Portal CicuitoMundo.com com exclusividade foi em busca de informações para nossos leitores e seguidores nas redes sociais, sobre a situação dos voos da companhia aérea TAP, que anunciou em nota oficial a imprensa, o cancelamento de voos entre os dias 15 de novembro e 31 de dezembro, notícia que gerou uma demanda muito grande de mensagens direcionadas à redação em Maceió, no Brasil e em Coimbra em Portugal.
Nossos repórteres solicitaram um posicionamento da assessoria de imprensa da TAP no Brasil, onde a demanda de passageiros é enorme para Portugal. Que respondeu às indagações com o objetivo de tranquilizar os passageiros que utilizaram os voos da TAP nas rotas Brasil/Portugal/Brasil.
Segundo a assessoria de imprensa da TAP, o comunicado informando sobre os cancelamentos seriam na sua maioria rotas na Europa.
Contudo, a equipe do CircuitoMundo, em Portugal, conseguiu apurar junto aos representantes dos trabalhadores da TAP, que cerca de 300 tripulantes vão entrar de férias, licença paternidade e médica, fato que vai gerar um claro (buraco) na escala de serviços na empresa. Além disso existe um indicativo de greve de todos trabalhadores da empresa no dia 8 de dezembro e que por isso, a situação afetará também os voos para o Brasil
Diante do cenário, operadores de turismos e agentes de viagens e jornalistas especializados em turismo recomendam aos interessados em viajar pela TAP a aguardarem uma definição do cenário difícil pelo qual passa a companhia aérea portuguesa, até porque já foi anunciada também sua venda.
” NOTA DA TAP AO PORTAL CIRCUITO MUNDO
“Passageiros vão ser protegidos em voos alternativos
TAP REAJUSTA OPERAÇÃO DE INVERNO
A TAP vai reajustar a sua operação de inverno de forma a proteger da melhor forma possível os seus passageiros. Esta medida é provocada por vários constrangimentos: efeitos da mudança para o sistema de navegação Top Sky em Lisboa, migração do sistema de controlo aéreo em Marselha, pelo absentismo previsto para o período de Natal e fim do ano e, ainda, por não ter sido possível fazer regressar um avião da Guiné-Conacri.
A alteração da operação de inverno vai começar a ser aplicada a partir de 15 de novembro, e até 31 de dezembro, podendo ser cancelados, em média, até sete voos por dia, em ligações com menor ocupação e para as quais existam várias alternativas disponíveis na rede TAP ou em companhias parceiras. Os passageiros afetados pelos voos cancelados serão informados diretamente e de forma atempada pela TAP, com indicação da solução de viagem alternativa.
Para evitar o cancelamento de voos adicionais, e manter a operação no máximo da sua capacidade, a TAP vai ainda estender o contrato ACMI com a Air Bulgaria.
As equipas da TAP têm feito um trabalho exigente, cuidadoso e detalhado para analisar as restrições que este reajustamento provoca e proteger tanto os passageiros como a operação da TAP da melhor forma possível. A TAP está a preparar este reajustamento de forma proativa, pensando nos seus clientes e de forma a minimizar os cancelamentos de última hora.
A TAP pede desculpas antecipadamente aos passageiros afetados, sabendo a importância que a época do Natal tem para todos os seus clientes, e está a desenvolver esforços para garantir que todos possam fazer as viagens que planearam sem contratempos” .
Especialistas recomendam aos passageiros que aguardem