A FlyBy Viagens, líder na comercialização de passagens aéreas na classe executiva, registrou a venda de 7 mil assentos no 3º trimestre deste ano. O volume representa um aumento de 192% na comparação com o mesmo período de 2021. Quando comparado ao segundo trimestre deste ano, o crescimento é de 38%.
Em 2022, os destinos mais procurados neste ano foram a Flórida, representada por voos para Miami, Fort Lauderdale e Orlando, entre julho e setembro; e Berlim e Milão, de abril a junho.
O valor médio dos bilhetes vendidos pela FlyBy pode chegar a 50% do preço anunciado pelas companhias aéreas. Até então comercializados apenas com milhas ou milhas e dinheiro, os assentos já podem ser comprados também por quem não quer usar a pontuação dos programas de milhagem.
A FlyBy Viagens projeta um faturamento de R$ 120 milhões até o final deste ano. O montante é 53% maior que o resultado de 2021, quando faturou R$ 78 milhões. O principal motivo para o crescimento é a retomada das viagens, atividade fragilizada pela pandemia em 2020 e 2021. “O valor da passagem executiva é medido muito mais pelas facilidades, como conforto e privacidade, do que pelo preço em si. No entanto, encontramos um mercado com apetite para agregar, ainda, a vantagem do custo reduzido. O resultado do nosso faturamento mostra que esse foi um movimento bastante acertado”, conta Gianlucca Nahas, fundador e chefe de operações da companhia.