DESTINOS

Quase 28 milhões de turistas visitaram a Grécia em 2022 

Apesar da inflação galopante e da crise energética que atingiu quase todo o mundo no ano passado, segundo dados publicados pelo Banco da Grécia, o número total de turistas ascendeu a 27,8 milhões, quase quatro vezes os escassos 7,3 milhões registados em 2020, ano em que o principal motor da economia helénica foi atingido pelas consequências da pandemia do coronavírus.

No período em análise, as receitas turísticas atingiram 17.631 milhões de euros em 2022, um aumento de 67,9% face ao ano anterior e uma diminuição de 3% comparativamente a 2019, ano em que a Grécia registou o seu recorde histórico tanto em chegadas – 31,3 milhões de turistas – como na renda.

O setor do turismo, principal motor da economia grega, que gera cerca de 21% do PIB do país, conseguiu assim recuperar totalmente do choque sofrido em 2020.

O maior aumento percentual de turistas, segundo a agência de notícias espanhola EFE, ocorreu nas visitas de países fora da União Europeia, que cresceram 136% para 10,840 milhões de pessoas.

O maior número de visitantes veio do Reino Unido, seguido de perto pela Alemanha. Em contrapartida, foi notável a queda de 69,8% nas chegadas de turistas da Rússia.

Artigos relacionados
DESTINOS

Conheça os destinos nacionais mais procurados pelos foliões para o carnaval

O carnaval promete levar multidões às ruas em todo o Brasil. A previsão é de mais de 65 milhões de…
DESTINOS

Maranhão combina patrimônio histórico e belezas naturais únicas no Nordeste

O Maranhão se destaca no cenário turístico nacional por oferecer uma das combinações mais ricas do Brasil: a diversidade cultural…
DESTINOS

Compra de bilhetes aéreos para o Carnaval de SP cresce 11% em 2026, em relação ao mesmo período de 2025

Figurando entre os principais carnavais do mundo, a folia paulista está atraindo a atenção de turistas internacionais de todo o…