HOTELARIA

Oca Hotels fatura 45,8M€ em 2022 e prepara abertura de mais dois hotéis em Portugal

A rede do Oca Hotels, que conta com seis unidades atualmente em Portugal, encerrou 2022 com uma receita de 45,8 milhões de euros, superando os dados obtidos no exercício de 2019 (antes da pandemia), ano em que faturou 32 milhões de euros.
O grupo empresarial dedicou esforços para apostar em Portugal, onde opera com seis estabelecimentos na cidade do Porto: o Oca Oriental Porto Hotel (85 quartos ), Oca Flores Hotel Boutique e Vitória Village (68 quartos), Oca Republik Hotel (43 quartos), OCA Ribeira do Porto AT (34 apartamentos) e Duerming Republik Aparthotel (30 apartamentos).

O OCA Hotels soma assim, com as suas duas insígnias (Oca e Duerming), um total de 260 quartos no Porto e torna-se a cadeia galega com mais estabelecimentos na cidade portuguesa. Analisando a faturação em Portugal em 2022, o grupo registou 5,1 milhões de euros.

Em comunicado, cadeia anuncia que está a trabalhar em quatro novas aberturas em 2023, duas delas em Portugal e duas em Espanha, não avançando mais pormenores.

Por outro lado, o grupo recorda que, em 2022, sob a marca DuermingBeds, acrescentaram sete novos estabelecimentos ao seu portefólio e revelam que irão juntar mais 12.

No mercado brasileiro, onde o OCA Hotels atua desde 2008 com o Grand OCA Maragogi Beach & Leisure Resort, a empresa planeia abrir uma nova unidade hoteleira cinco estrelas no final de novembro deste ano: o Grand Oca Auga Family Suites Resort ( 191 quartos), somando um total de 421 quartos na sua oferta no país.

Por fim, a rede acrescenta que “as previsões apontam para um forte crescimento neste ano, prevendo chegar aos 60 milhões de euros de receitas”.

Artigos relacionados
HOTELARIA

Hostel do Rio vence o ‘Oscar dos Hostels’ e reforça liderança brasileira em sustentabilidade

O Brasil voltou a se destacar no HOSCARs Awards, premiação criada pela plataforma Hostelworld e considerada o “Oscar dos hostels”….
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…
HOTELARIANEGÓCIOSNotícias

Litoral Sul de Alagoas terá hotel de luxo da rede alemã Kempinski

A rede alemã de hotéis de luxo Kempinski planeja abrir sua segunda unidade em solo brasileiro, desta vez, no litoral…