A edição de 2023 da Festa da Flor na Madeira, que acontece até 21 de maio “tem sido excepcional em termos de atratividade turística”, reconheceu o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, em jeito de balanço da primeira semana desta iniciativa anual, considerada um dos maiores cartazes turísticos da ilha.
O líder madeirense, relevou, conforme citado na página oficial do Governo Regional, que “a semana, em termos de atratividade turística, tem sido excepcional. As pessoas têm feito passeios na ilha, visitado o pavilhão da Flor e a Placa Central, os tapetes florais, realçando que “temos tido um ambiente de festa e queremos que os locais e os nossos visitantes se sintam confortáveis e sintam, no caso destes, que estão a visitar uma terra com condições excecionais para a indústria turística”.
O governante destacou que “no fim-de-semana de 19 a 21 de maio, também vamos ter muita gente aqui, porque será a exposição dos clássicos “Madeira Classic Car Revival”, complementada com um outro conjunto de atividades, entre as quais, na Quinta Magnólia, o desfile de moda de nossos estilistas, que acontecerá no sábado e no domingo”, ou seja, “haverá então outros motivos para as pessoas se deslocarem ao Funchal e usufruírem de mais um belíssimo fim-de-semana”.
Refira-se que na primeira semana da Festa da Flor, a Madeira teve uma ocupação de 94%, “o que é excelente, mas nós nem notamos, porque, na verdade, o ano de 2022 e, agora, o de 2023 têm sido excecionais”, disse Miguel Albuquerque.



