A Educação do Pilar deu mais um salto de qualidade. É que a Prefeitura reinaugurou, nesta sexta-feira (19), uma das mais tradicionais escolas da cidade, melhorando as condições de trabalho dos servidores da rede municipal e fortalecendo o processo de ensino e aprendizagem. Trata-se da Escola Nossa Senhora do Pilar, onde estudam 675 alunos do 6° ao 9° ano. O Município investiu R$ 1,05 milhão na reforma e ampliação, além da compra de equipamentos e mobiliário.
Todas as dez salas de aula climatizadas receberam novas carteiras, mesas, lousas e armários. A escola — que possui 28 câmeras de monitoramento — também ganhou um novo refeitório, área de convivência e sala dos professores. Os serviços psicossocial e de atendimento especializado também receberam novas salas.
Durante o evento, que contou com a presença de autoridades como a deputada estadual Fátima Canuto, o prefeito do Pilar, Renato Filho, reafirmou o seu compromisso com a educação enquanto instrumento capaz de transformar vidas.
“A reforma trará bons resultados para o futuro de muitos pilarenses. Vale lembrar que nós reabrimos essa escola logo quando tomamos posse. Vamos, juntos, levar o Pilar aonde ele merece, que é cada vez mais no topo, sendo referência em educação para todo o Brasil, porque é somente por meio da educação que conseguimos garantir uma vida digna para todos”, afirmou.
Chefe de Gabinete do Pilar, Fátima Rezende lembrou que a cidade oferece oportunidades só vistas na rede privada no restante do estado. “Hoje é um dia histórico aqui em Pilar, estamos recebendo de volta a nossa querida escola Nossa Senhora do Pilar. A educação de Pilar hoje é diferenciada, com iniciativas que só vemos em escolas particulares em outras cidades, como a escola pública bilíngue”, disse.
“A Nossa Senhora do Pilar é uma escola que já existe há 73 anos. Está localizada no centro de Pilar e é uma das mais antigas do município, já tendo formado inúmeras gerações. Um verdadeiro patrimônio da cidade, o que só nos enche de orgulho”, emendou o secretário municipal de Educação, Clewinho Cavalcante, também presente à solenidade.
Texto e fotos: Ascom Pilar