Levantamento realizado pelo Painel do Poder, pesquisa feita pelo Congresso em Foco Análise com os principais líderes do Legislativo federal, apontou o ministro do governo Lula mais bem avaliado pelos parlamentares do Congresso Nacional foi Fernando Haddad, da Fazenda. Já o segundo lugar do ranking foi ocupado pelo senador e ex-governador de Alagoas, Renan Filho, ministro dos Transportes.
De acordo com a pesquisa, o ex-chefe do Executivo alagoano recebeu 15 menções positivas e três negativas. Daniela Carneiro, que ocupava o cargo de ministra do Turismo na época da pesquisa, foi o nome mais mal avaliado, recebendo 11 menções negativas.
Para montar esta edição do Painel do Poder, foram entrevistados 63 parlamentares considerados influentes, seja por serem líderes de bancada, integrantes da Mesa Diretora, presidentes de comissões ou formadores de opinião em assuntos importantes.
O Painel do Poder é a única pesquisa no Brasil a ouvir exclusivamente os líderes políticos mais influentes no Congresso Nacional para aferir as tendências predominantes na Câmara e no Senado quanto ao relacionamento com o governo federal e às políticas públicas.



