DESTINOS

IPHAN finaliza projeto de gestão de sítios no Complexo Arqueológico Nova Esperança (AL)

O IPHAN conclui Projeto de Gestão de Sítios no Complexo Arqueológico Nova Esperança, município de Olho d’Água do Casado/AL, com a entrega de equipamentos de apoio, onde foram investidos R$986.846,88.

O projeto, realizado em colaboração com a comunidade adjacente, vem sendo implementado pelo IPHAN/AL desde janeiro de 2020 e teve como objetivo conciliar o turismo, educação patrimonial, conservação e identificação de sítios arqueológicos, equipamentos de infraestrutura, associado a ações de desenvolvimento sustentável através do fomento da economia criativa.

O Complexo Arqueológico Nova Esperança, está localizado na região do sertão alagoano, às margens do Rio São Francisco, e possui um vasto patrimônio arqueológico. Atualmente encontram-se cadastrados na poligonal do complexo 47 sítios, sendo a maioria de registro rupestre.

A cerimônia de entrega do receptivo do IPHAN, na Comunidade do Nova, contará com a presença do presidente do Iphan, Leandro Grass; do superintendente do Iphan-AL, Maicon Marcante; da Diretora do Centro Nacional de Arqueologia Jeanne Crespo; do Prefeito de Olho d’Água do Casado, José dos Santos e de autoridades políticas convidadas.

Artigos relacionados
DESTINOS

Marrocos pretende ser destino preferencial para turistas e investidores

A trajetória de crescimento de Marrocos é impressionante e o potencial de expansão contínua nos próximos meses e anos é…
DESTINOS

Pernambuco celebra avanços no turismo com crescimento expressivo em 2024

Pernambuco mantém posição de destaque como um dos principais destinos turísticos do Brasil, apresentando resultados expressivos no Índice da Atividade…
DESTINOS

Destinos imperdíveis para o Afroturismo

Brasil, com sua rica diversidade cultural, é um país onde as heranças africanas estão profundamente enraizadas na identidade nacional. Neste…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :