ExperiênciasHOTELARIA

Piscina oceânica desperta curiosidade no resort de Turks e Caicos

Bruce Maclaren, proprietário do Wymara Resort and Villas em Turks e Caicos, morou na Austrália por mais de 20 anos antes de se mudar para as ilhas em 2008. Mas não importa onde ele chamasse de lar, Mclaren não conseguia tirar da mente as piscinas oceânicas.

O conceito de piscinas oceânicas originou-se no final de 1800 na costa australiana de Nova Gales do Sul, na Austrália, como um meio de dar refúgio aos banhistas das ondas, das correntes marítimas e dos tubarões, bem como oferecer proteções legais contra a proibição de banhos públicos durante o dia. São piscinas naturais, alimentadas por água diretamente do mar e muitas vezes com fundo arenoso.

“Embora as piscinas oceânicas não sejam apenas uma coisa australiana, elas inspiram um tipo de fervor que beira o fanático”, disse Maclaren. “Eles provavelmente estão mais sob os olhos do público agora do que nunca. Talvez seja o Instagram; eles são tão sedutores para fotografar. Mas tendo experimentado os benefícios das piscinas oceânicas e das comunidades que evoluem ao seu redor, pensei, bem, talvez possamos faça isso aqui.”

  • Relacionado: Loren Hotels fazendo sua estreia em Turks e Caicos

Os trabalhadores iniciaram o projeto em Wymara em outubro passado, extraindo mais de 1.500 toneladas de rocha. Agora concluída, a piscina mede 130 pés de comprimento por 30 pés de largura. Dependendo da maré, a parte rasa mede de 3 a 5 pés de profundidade, e a parte profunda varia de 6 a 9 pés.

“Originalmente, projetei uma praia e uma área de natação mais típicas. Mas quando olhei para a plataforma rochosa rasa adjacente à área da praia, uma ideia me ocorreu”, disse Maclaren. “Eu poderia cavar uma piscina oceânica na rocha. Como nosso hotel está localizado na praia de Grace Bay, reconhecida como uma das melhores do mundo, pensei que seria emocionante para nossos hóspedes experimentar algo diferente.”

Por enquanto, apenas hóspedes do resort
Embora a piscina, que o resort afirma ser a primeira do tipo no Caribe, seja atualmente apenas para hóspedes, os planos prevêem a abertura de um novo restaurante à beira-mar e a disponibilidade de passes diários de piscina para o público em geral.

“As pessoas ficaram maravilhadas”, disse Maclaren. “O fato de os hóspedes do hotel terem saído de Grace Bay Beach para visitar a piscina oceânica tem sido o maior elogio. É realmente uma experiência única.”

  • Matéria de capa: Resorts fazendo sucesso com parques aquáticos

Além da piscina oceânica, o Wymara Resort and Villas possui 91 estúdios e suítes recém-renovados, uma piscina de borda infinita de 7.000 pés quadrados, um spa de serviço completo e três restaurantes e bares. A seção de vilas também abrange o Sunset Cove Beach Club, que possui uma academia que inclui uma piscina olímpica de 25 metros de comprimento, sauna a vapor de eucalipto, sauna seca e quadras de tênis e pickleball.

Artigos relacionados
HOTELARIA

Hostel do Rio vence o ‘Oscar dos Hostels’ e reforça liderança brasileira em sustentabilidade

O Brasil voltou a se destacar no HOSCARs Awards, premiação criada pela plataforma Hostelworld e considerada o “Oscar dos hostels”….
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…
HOTELARIANEGÓCIOSNotícias

Litoral Sul de Alagoas terá hotel de luxo da rede alemã Kempinski

A rede alemã de hotéis de luxo Kempinski planeja abrir sua segunda unidade em solo brasileiro, desta vez, no litoral…