Barcelona proibiu a atracação de navios de cruzeiro perto do centro da cidade, a partir de 22 de outubro. Todas os cruzeiros terão que atracar no cais Moll Adossat, ao sul do centro da cidade. O local é, atualmente, utilizado pelos maiores navios de cruzeiro do setor.
Moll Adossat fica a uma curta viagem de ônibus do centro da cidade de Barcelona, enquanto os terminais do World Trade Center e Muelle Barcelona Norte estão a uma curta caminhada do centro da cidade.
Além disso, o número de navios de cruzeiro que podem atracar nos portos de Barcelona será limitado a sete navios por dia, abaixo dos 10.
Barcelona, o porto de cruzeiros mais movimentado da Europa, está considerando proibir navios de cruzeiro desde 2018.
Lluis Salvado, presidente do Porto de Barcelona, disse que a medida estabilizará o número de pessoas que passam pelo porto e ajudará a mitigar a poluição, segundo o Daily Mail .
“Estamos afastando a poluição, em direção ao sul e reduzindo as emissões que chegam à cidade”, disse Salvador.
Veneza e Amsterdã também buscaram restrições aos navios de cruzeiro. A Baía de Monterey, Califórnia, votou pelo encerramento dos serviços de desembarque de passageiros lá, sinalizando às empresas de cruzeiro que elas não são mais desejadas.



