Em Jamaica, o rafting em bambu é excelente forma de deixar as preocupações para trás em uma imersão na mãe natureza em meio ao rio Martha Brae. As jangadas de 30 pés já foram usadas para transportar açúcar para portos oceânicos, mas agora transportam turistas ao longo das águas verde-jade do exuberantemente Martha Brae.
O passeio começa em Trelawney, a cerca de 45 minutos de Montego Bay. A viagem de cinco quilômetros leva pouco mais de uma hora, e um SUV retorna os hóspedes no final da viagem, que custa US$ 35 por pessoa.
As jangadas, que orientam a propulsão empurrando o fundo do rio com uma longa vara de bambu, são fabricadas com altas árvores de bambu que fornecem uma cobertura sobre grande parte do rio. Ao longo do caminho bananeiras, palmeiras, fruta-pão e mangueiras. Alguns nadadores mergulharam na água, que nos garantiram que estava livre de cobras e répteis de dentes afiados.
No passeio, pode ser visto vendedores em barracas improvisadas à beira do rio, comercializando desde água de coco fresca até arte local e souvenirs, frango condimentado e garrafas de cerveja. Alguns remanescentes de barracos de madeira de antigos varejistas estavam abandonados, abandonados por causa de tempestades ou da pandemia.
O passeio termina no Rafter’s Rest, que conta com bar, loja de presentes, restaurante e loja de fotografia. Muitos resorts oferecem excursões no Martha Brae, embora drive-ins também sejam bem-vindos. A jangada acomoda duas pessoas e não são permitidos passageiros solteiros.



