HOTELARIA

Taxa de ocupação em Algarve volta a subir em novembro

Em novembro, a taxa de ocupação por quarto situou-se nos 44,2%, ou seja, 1,3 pontos percentuais (pp)acima da verificada em 2022 e 0,4pp acima da registada em novembro de 2019.

A informação é da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), que em nota de imprensa apontou que os mercados que mais contribuíram para a alta foram o britânico (mais 1,4pp que em 2022), o sueco (mais 0,9pp) e o canadense (mais 0,6pp).

As regiões que verificaram as maiores subidas em relação ao ano passado foram Tavira (mais 9,0pp), Faro e Olhão (mais 8,7pp) e Carvoeiro e Armação de Pêra (mais 6,8pp). A estadia média em novembro foi de 4,6 noites, 0,4 acima da verificada no mês homólogo de 2022. As estadias médias mais prolongadas couberam ao mercado sueco, com 16 noites e do mercado norueguês, com 8,9.

Artigos relacionados
DestaquesDESTINOSEVENTOSHOTELARIA

Festas e programações de peso atraem turistas, traz retorno econômico e fomenta a ocupação hoteleira em Alagoas

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), tornou Alagoas referência nacional quando o assunto são…
HOTELARIANEGÓCIOS

Embratur e Airbnb firmam parceria para impulsionar promoção internacional do Brasil

A Embratur e o Airbnb assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para fortalecer a promoção internacional do Brasil e ampliar…
HOTELARIA

Viajantes podem preencher nova Ficha Nacional de Registro de Hóspedes digital via sistema gov.br

A integração com o sistema gov.br garante mais praticidade e padronização, sem interferir em outros procedimentos próprios de cada hotel…