O British Colonial , que remonta ao século XIX, teve sua reabertura suave este mês em Nassau, após uma renovação intensiva de US$ 50 milhões em seus quartos e suítes, espaços públicos e comodidades. O imóvel estava fechado desde fevereiro de 2022.
A inauguração está prevista para fevereiro. Uma vez totalmente inaugurados, os 288 quartos do resort incluirão 25 suítes exclusivas, que vão desde suítes de um quarto até a Suíte Prime Minister. Outras opções incluem quartos City View, Garden View, Oceanview e Premium Oceanview. Devido ao design do edifício, existem 21 layouts de salas diferentes. O redesenho incorpora o uso de armários de madeira escura e azulejos geométricos que refletem a era dos loucos anos 20. Os espaços comuns também homenageiam o estilo neocolonial, com o uso de sancas originais, lustres imponentes, móveis de mogno escuro e murais que retratam a história das Bahamas.
Após a inauguração, o hotel contará com sete opções de comidas e bebidas, todas elas novas, incluindo o carro-chefe e requintado Mahogany Club. Outros são o martini bar Woodes Rogers Tavern, Sakana Noodle & Sushi Bar, o Red Pearle Grille à beira da piscina, o Burn Cigar Bar, a British Colonial Trading Company para refeições leves e café e o Tamarind Marketplace, que oferecerá buffet de café da manhã.
Localizado no coração de Bay Street, o icônico hotel oferece duas piscinas à beira-mar voltadas para uma praia particular de 300 pés. O hotel também oferece mais de 18.000 pés quadrados de espaço para reuniões interno e externo para grupos de até 800 convidados.
O magnata do petróleo e das ferrovias Henry Flagler construiu o Colonial Hotel, inaugurado em 1901. Desde então, o hotel ostenta as bandeiras do Sheraton, Best Western e Hilton, marca à qual era afiliado na época de seu fechamento, no início de 2022. O a propriedade é de propriedade e operação independente a partir de sua reabertura.



