Destaques

Passaporte português permite visitar 191 destinos sem visto

O passaporte português permite visitar 191 países sem necessidade de visto e, por isso, é considerado um dos mais valiosos do mundo, figurando na quarta posição do ranking Henley Passport Index, que é elaborado com base em dados da IATA – Associação Internacional de Transporte Aéreo.

O primeiro lugar deste ranking, que é considerado uma ferramenta de referência na avaliação dos passaportes mundiais em termos de mobilidade global, é partilhado por quatro países europeus, concretamente Espanha, França, Alemanha e Itália, e pelos asiáticos Japão e Singapura, uma vez que os passaportes destes países permitem visitar 194 em 227 destinos em todo o mundo.

A segunda posição é partilhada pela Finlândia e pela Coreia do Sul, com o passaporte destes países a permitirem visitar 193 países, seguindo-se, na terceira posição, a Áustria, a Dinamarca, a Irlanda e os Países Baixos, com 192 destinos possíveis.

O passaporte português encontra-se colocado na quarta posição, que é partilhada com a Bélgica, Luxemburgo, Noruega e Reino Unido, todos permitindo visitar 191 destinos, enquanto a Grécia, Malta e a Suíça encerram o Top5, ao permitirem a visita a 190 destinos sem necessidade de visto turístico.

Artigos relacionados
Destaques

Las Vegas: pista de patinação no terraço do Venetian é inaugurada

Deslizar no gelo não é a única maneira dos patinadores viajarem em Las Vegas neste inverno. O Flipper’s Roller Boogie Palace foi…
Destaques

SP assina protocolo de intenções para o desenvolvimento do Caminho do Peabiru

O Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), assinou…
Destaques

Município de Piranhas (AL) recebe carreta-escola do programa Escola do Turismo

O município de Piranhas, no Sertão alagoano, recebe este mês a Carreta-escola, que leva cursos de gastronomia de curta duração…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :