A tendência “maior, melhor” está em voga este ano, com seis dos 11 navios de cruzeiro estreando em 2024 prevendo-se que transportem mais passageiros, ou sejam maiores, do que os seus antecessores.
Embora a safra deste ano inclua alguns navios de segunda classe, também há alguns primeiros altamente esperados.
Os consultores de viagens têm falado sobre dois navios que serão lançados neste trimestre, o gigante Icon of the Seas da Royal Caribbean International e o Sun Princess da Princess Cruises.
Julie Hollender, proprietária de uma franquia Cruise Planners em Marietta, Geórgia, disse que está entusiasmada com o que a Sun faz pela marca Princess.
“Eu realmente acredito que eles levaram isso ao próximo nível de sofisticação e tecnologia com a cúpula envidraçada e um teatro redondo”, disse ela. “Parece que eles também estão fazendo marketing para um público mais jovem, com este novo navio de última geração.”
Marisel Aleman, coproprietária da Cruise Elite em Ormond Beach, Flórida, disse que o Icon seria seu próprio destino. “O próprio Icon é, para mim, um parque temático no mar, porque você nem se importa para onde o navio vai”, disse ela.
A Classe de 2024 também inclui o primeiro Queen da Cunard em uma década e a abordagem da Disney em cruzeiros de aventura. Aqui está uma olhada nos novos navios deste ano, por ordem de entrega.
Ícone dos Mares
Provavelmente o navio mais esperado de 2024, o Icon é o primeiro da classe Icon da Royal Caribbean . Com 250.800 toneladas brutas, o navio reivindicará o título de maior navio de cruzeiro do mundo. O Icon, que estreia em 27 de janeiro em Miami, acomodará 5.610 hóspedes em ocupação dupla (com capacidade máxima de 7.500 hóspedes).
O Icon terá 28 categorias de cabines e apresentará novos conceitos, incluindo o colorido bairro de Surfside para famílias jovens e a pista de obstáculos aéreos Crown’s Edge , no bairro de Thrill Island. Ele navegará em itinerários de sete dias no Caribe Oriental e Ocidental saindo de Miami.
Princesa do Sol
Com 175.500 toneladas brutas, o Sun Princess será o maior navio da frota da Princess e o primeiro da classe Sphere, a primeira nova classe da linha desde 2013.
O Sun Princess transportará 4.300 convidados e contará com o novo Sphere Atrium (uma cúpula geodésica), uma zona de atividades de três andares e oito novos restaurantes, incluindo um que serve um menu afrodisíaco .
O Sun Princess será lançado em 8 de fevereiro em Barcelona e partirá de Port Everglades, na Flórida, no inverno de 2024.
Rainha Ana
A Cunard estreará seu primeiro navio em mais de uma década, o Queen Anne , com capacidade para 2.996 passageiros e 113 mil toneladas brutas , em 1º de maio.
Maior que o Queen Victoria e o Queen Elizabeth, terá uma cúpula retrátil sobre o deck da piscina e mais espaços abertos e opções ao ar livre. O navio fará sua viagem inaugural saindo de Southampton, na Inglaterra.
Raio Prateado
O segundo navio da classe Nova da Silversea, o Silver Ray, com capacidade para 728 passageiros, entrará em serviço em junho no Mediterrâneo.
O navio, idêntico ao seu irmão, o Silver Nova, terá 54,7 mil toneladas brutas e terá design assimétrico e 40% mais vidro que os navios da classe Muse da linha, oferecendo melhores opções de visualização.
Utopia dos Mares
Sexto navio da classe Oasis da Royal Caribbean, o Utopia of the Seas é menor que o Icon, mas transportará mais hóspedes: 5.668 em ocupação dupla. Um pouco maior que seu irmão mais recente, Wonder of the Seas, transportará menos passageiros.
O Utopia também terá espaços diferentes de outros navios Oasis, incluindo o que Royal diz ser o maior escorregador seco no mar e um novo restaurante especializado que imita um jantar em um trem. O Utopia será lançado em 22 de julho em Porto Canaveral, navegando em cruzeiros curtos de três e quatro noites.
Explora II
A linha de luxo do Grupo MSC, Explora Journeys , vai estrear seu segundo navio. Além de algumas mudanças no varejo, o Explora II será igual ao Explora I do ano passado.
O navio terá 461 suítes com varanda, nove experiências culinárias e quatro piscinas (três externas e uma interna). O navio estreia em 11 de agosto em Barcelona e navegará no Mediterrâneo Ocidental.
Liberdade Americana e Lenda Americana
A American Cruise Line lançará seu segundo par de catamarãs para 100 passageiros.
O Liberty será lançado em agosto, navegando em cruzeiros pela Nova Inglaterra e perseguindo a folhagem de outono até a costa da Geórgia no final do ano. O Legend navegará pela Costa do Golfo da Flórida e Keys em novembro.
Ilma
A Ritz-Carlton Yacht Collection está lançando seu segundo navio, o Ilma, com capacidade para 448 passageiros, que terá quase o dobro do tamanho de seu irmão, o Evrima, com capacidade para 298 hóspedes.
O Ilma terá duas novas categorias de suítes superiores, cada uma com acomodações de no mínimo 1.000 pés quadrados. O navio está previsto para estrear em setembro no norte da Europa.
Tesouro da Disney
Enquanto sua irmã, a Disney Wish, focou no encantamento, a Disney Treasure vai se inclinar para a aventura. O navio apresentará histórias de “O Rei Leão”, “Aladdin”, “Coco”, “Zootopia” e “20.000 Léguas Submarinas”.
Novos conceitos incluem o bar Haunted Mansion Parlor e uma produção com Moana . O segundo navio da classe Triton fará cruzeiros de sete dias pelo Caribe saindo de Porto Canaveral em dezembro.
Vela Viking
O Vela se tornará o 11º navio da frota oceânica da companhia quando for inaugurado em dezembro. O Vela, com capacidade para 998 passageiros, acomodará cerca de 60 hóspedes a mais do que seus navios irmãos e navegará em sua temporada inaugural na Europa.