Sem categoria

LATAM assume liderança no segmento de viagens corporativas no Brasil em 2023

A LATAM Brasil acaba de ser confirmada líder em receita no transporte aéreo doméstico no segmento corporativo em 2023 com participação de 34,4% do mercado, de acordo com dados da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) divulgados nesta terça-feira (23 de janeiro). A companhia aérea assume a liderança do ranking de viagens corporativas, ganhando tração ainda maior no último trimestre de 2023, quando obteve 38,7% da receita deste mercado no País.

“A LATAM segue acompanhando o crescimento da demanda de passageiros corporativos, por considerar um mercado prioritário no Brasil, e tem realizado investimentos para ampliar sua oferta de assentos e oferecer voos em horários e aeroportos estratégicos para este público. A companhia tem investido ainda em garantir sua eficiência operacional e em oferecer serviços exclusivos a essa categoria de passageiros de alto valor”, explica a diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, Aline Mafra.

Com 38% de todo o mercado brasileiro, a LATAM encerrou 2023 na liderança do setor aéreo brasileiro, segundo a ANAC. Atualmente, a companhia opera a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos do País. Em 2023, a LATAM transportou 33 milhões de passageiros transportados no Brasil, superando 2022 em 15%. De janeiro a dezembro deste ano, a LATAM obteve no Brasil um crescimento de 11% na sua demanda doméstica de passageiros medida em RPK¹ e ampliou em 9,5% a sua oferta doméstica de assentos medida em ASK² na comparação com o mesmo período de 2022.

Já nos voos internacionais, a LATAM é a companhia aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior. Em novembro, a LATAM e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica para promover o País internacionalmente.

A LATAM tem investido fortemente em produtos para melhorar a experiência de seus clientes corporativos. Hoje, oferece Wi-Fi em mais de 95% de suas aeronaves de voos nacionais no Brasil, conta com um cardápio a bordo de voos internacionais que valoriza o talento de jovens chefs brasileiras, além de continuar reconhecendo a fidelidade de seus clientes por meio de benefícios do LATAM Pass.

Um exemplo é a experiência exclusiva para clientes corporativos da categoria Black Signature do programa de fidelidade, disponibilizada desde o início de dezembro no aeroporto de Congonhas, em parceria com a Audi do Brasil. Em iniciativa inédita na América do Sul, a LATAM oferece embarque e desembarque remoto com veículos elétricos Audi para os passageiros mais fiéis da companhia aérea, proporcionando uma experiência de viagem com mais exclusividade, sustentabilidade e conforto. Os cinco Audi e-tron 100% elétricos estão disponíveis para operações nos portões 13 ao 22 durante toda a semana, das 6h às 23h, com auxílio de um funcionário da equipe de Special Services da LATAM. Cada veículo transporta até 3 passageiros. Desde o início de 2023, o serviço para esses clientes era realizado por vans executivas.

Os clientes corporativos podem desfrutar ainda da cabine Premium Economy, onde o assento central é bloqueado para garantir mais privacidade e comodidade. Essa cabine oferece oito assentos nas primeiras filas das aeronaves da família Airbus A320 – em algumas rotas domésticas podem ter uma fila adicional. São assentos ergonômicos com encostos de cabeça ajustáveis, amplo espaço para as pernas (entre 10 e 15 centímetros a mais entre os assentos), encostos com reclino adicional de até 9 centímetros. A cabine Premium Economy dispõe ainda de serviço de bordo diferenciado e espaço exclusivo para bagagens de mão.

Em dezembro de 2023, a LATAM alcançou a marca de 8 novas aeronaves recebidas no Brasil no espaço de um mês. O feito reforça o compromisso da companhia de ampliar o acesso dos brasileiros à aviação. Ainda em 2023, 15 dos 17 novos aviões recebidos direto de fábrica pelo grupo LATAM foram direcionados para a sua operação brasileira, que neste ano deve crescer de 7% a 9%. Para 2024, aliás, a LATAM já anunciou 4 medidas para universalizar a aviação no Brasil, incluindo a adição de 10 mil assentos diários à sua operação no País.

A LATAM é desde 2021 a companhia aérea líder do mercado doméstico e internacional do Brasil, segundo a ANAC. O índice medido em RPK¹ considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela companhia sobre o volume de passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no Brasil.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNASem categoria

Contrato milionário para shows em Colônia de Leopoldina. Municípios é um dos mais pobres do Brasil com renda per capita de R$ 6,95. Alagoana disputa título de "Miss Brasil Europa".

Colônia de Leopoldina :Contrato milionário A Prefeitura de Colônia Leopoldina fez um contrato milionário com uma produtora de eventos. O…
Sem categoria

Turismo nacional avança e atraiu 4,9 milhões de visitantes estrangeiros até setembro

O Brasil tem atraído cada vez mais visitantes estrangeiros. Entre janeiro e setembro de 2024, o número de turistas vindos…
Sem categoria

Turismo na Bahia cresce 12,6% no 2º trimestre

O volume das atividades turísticas na Bahia expandiu 12,6%, no segundo trimestre de 2024, em relação ao mesmo período de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :