Notícias

EUA emitem alerta de viagem para Bahamas por causa de crime

O Departamento de Estado dos EUA emitiu, na sexta-feira, 26, um alerta de viagens de nível 2 para as Bahamas, recomendando que os visitantes tenham maior cautela devido ao crime.

“Em Nassau, a prática aumentou a vigilância na área “Over the Hill” (ao sul de Shirley Street), onde a violência entre gangues resultou em uma alta taxa de homicídios, afetando principalmente a população local”, disse o Departamento de Estado. “Crimes violentos, como roubos, assaltos à mão armada e agressões sexuais, ocorrem tanto em áreas turísticas quanto não turísticas. Fique atento ao se hospedar em propriedades de aluguel por temporada de curta duração onde empresas de segurança privada não estão presentes.”  

O comunicado também aconselhou os americanos sobre o uso de embarcações recreativas e natação nas Bahamas.

O Departamento de Estado disse que as atividades que envolvem embarcações recreativas comerciais, incluindo passeios aquáticos, não são regulamentadas de forma consistente. “As embarcações podem ter manutenção deficiente e alguns operadores podem não ter certificações de segurança”, segundo o comunicado. 

“Os operadores de embarcações comerciais têm poder discricionário para operar suas embarcações independentemente das previsões meteorológicas; ocorreram ferimentos e fatalidades. Devido a essas preocupações de segurança, o pessoal do governo dos EUA não está autorizado a usar aluguel de jet-ski operados de forma independente em Nova Providência e nas Ilhas Paraíso.”  

O governo dos EUA também aconselhou os americanos a “estar atentos aos tubarões ao nadar e praticar atividades aquáticas, pois houve recentes incidentes fatais e não fatais envolvendo tubarões”.

Artigos relacionados
Notícias

Governo britânico estuda novo aumento de 25% na taxa da ETA

O sistema eletrônico de autorização de entrada pré-viagem, introduzido pela primeira vez em 2023, é atualmente obrigatório para viajantes de…
Notícias

Saúde, educação e desemprego são os principais problemas nos países de língua portuguesa, aponta o primeiro Barómetro da Lusofonia

Felipe Eduardo Varela – https://www.publico.pt/ Saúde (53%), educação (43%) e desemprego (34%) concentram os principais problemas dos países de língua…
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…