DESTINOS

Sem visto: China amplia entrada para mais seis países da UE

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da China revelou planos para ampliar a política de entrada sem visto de 15 dias a mais seis países europeus, uma medida que visa promover laços mais estreitos e impulsionar o turismo pós-pandemia. Deverão ser beneficiadas com ma decisão a Suíça, Irlanda, Hungria, Áustria, Bélgica e Luxemburgo.

Em vigor de 14 de março a 30 de novembro de 2024, os cidadãos titulares de passaportes comuns destas nações podem entrar na China sem visto para diversos fins, incluindo negócios, turismo, visita a parentes e amigos, bem como trânsito.

O ministro anunciou ainda planos para organizar mais “visitas locais para turistas” para fortalecer os laços entre os governos locais e as empresas, tanto a nível nacional como internacional.

A decisão de prolongar a isenção de visto por 15 dias segue-se ao anúncio anterior da China, em janeiro de 2024, sobre o potencial acesso sem visto para cidadãos da Suíça e da Irlanda, demonstrando o compromisso do país em facilitar as viagens para os países da UE.

A iniciativa alinha-se com a estratégia mais ampla da China para revitalizar o seu setor de viagens e turismo, que a pandemia da COVID-19 afetou gravemente. As prolongadas medidas de confinamento perturbaram significativamente as viagens internacionais em resposta à crise, levando os governos de todo o mundo a explorar medidas para reacender o turismo.

Artigos relacionados
DESTINOS

Marrocos pretende ser destino preferencial para turistas e investidores

A trajetória de crescimento de Marrocos é impressionante e o potencial de expansão contínua nos próximos meses e anos é…
DESTINOS

Pernambuco celebra avanços no turismo com crescimento expressivo em 2024

Pernambuco mantém posição de destaque como um dos principais destinos turísticos do Brasil, apresentando resultados expressivos no Índice da Atividade…
DESTINOS

Destinos imperdíveis para o Afroturismo

Brasil, com sua rica diversidade cultural, é um país onde as heranças africanas estão profundamente enraizadas na identidade nacional. Neste…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :