A LATAM Brasil anuncia a ampliação da operação Porto Velho-Guarulhos de 3 para 7 voos semanais a partir de 2 de agosto. O investimento é resultado dos esforços junto ao governo de Rondônia para a redução do ICMS sobre o combustível de aviação e vai permitir que o estado esteja ligado diariamente ao maior hub (centro de conexão) internacional de todo o grupo LATAM.
As passagens aéreas para as novas frequências estarão disponíveis nos próximos dias em latam.com e demais canais de venda. Em paralelo à ampliação da rota Porto Velho-Guarulhos, a LATAM manterá a operação diária da rota Porto Velho-Brasília. Atualmente, a companhia é a aérea que mais cresce no Brasil desde 2021 e opera a maior malha aérea da sua história no País.
“Temos o compromisso de ampliar o acesso ao transporte aéreo no Brasil, sobretudo onde o avião é ainda mais essencial, como na região Norte. A ampliação sustentável da nossa conectividade em Rondônia beneficia tanto turistas quanto viajantes a trabalho. Por meio de conexões nos aeroportos de Guarulhos e Brasília, os passageiros podem acessar rapidamente mais 72 destinos da rede LATAM no Brasil e no mundo”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
O voo da LATAM na rota Porto Velho-Guarulhos tem 3 horas de duração e é operado por aeronaves da família Airbus A320 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 174 em Economy). A partir de agosto, decolará de Porto Velho sempre à 0h50* (segunda, terça, quinta e sábado) ou 1h50* (quarta, sexta e domingo). No sentido inverso, decolará de Guarulhos às 21h20* (segunda, terça, quinta e sábado) ou 22h20* (quarta, sexta e domingo).
A LATAM tem como compromisso ampliar o acesso dos brasileiros à aviação. Por isso, é a companhia aérea que mais cresce no Brasil desde 2021.
Somente em 2023, quando transportou 33 milhões de passageiros domésticos no País, a LATAM viu crescer em 8% a sua operação em todo o território nacional, na comparação com 2022. O avanço tem uma razão: no último ano, 15 dos 17 novos aviões recebidos direto de fábrica pelo grupo LATAM foram direcionados para a sua operação brasileira.
Em 2024, a LATAM prevê a chegada de mais aviões e um novo crescimento de 7% a 9% na sua operação doméstica no Brasil, na comparação com 2023. Na prática, serão adicionados no País mais de 3 milhões de assentos da companhia no ano.