CIA AÉREAS

Delta começará a testar solução de reservas NDC

A Delta espera começar a testar sua primeira iteração de Nova Capacidade de Distribuição (NDC) com parceiros selecionados no final deste ano, disse Sara Reid, diretora-gerente de tecnologia de vendas e suporte de vendas globais da companhia aérea.

Falando na quarta-feira em um painel na conferência Elevate + TravelConnect organizada conjuntamente pela ARC e ATPCO, Reid também disse que a Delta não tem planos de implementar uma sobretaxa de GDS ou de remover prematuramente conteúdo de sistemas que usam a tecnologia legada Edifact.

“Nossa estratégia de distribuição não mudou”, disse Reid. “Queremos elevar todo o ecossistema de viagens corporativas”.

Reid disse que a Delta começou a conversar com agências de viagens, OTAs, GDSs e clientes corporativos para compreender completamente suas necessidades e desafios. A intenção da Delta, disse Reid, é implementar uma solução NDC somente quando a companhia aérea estiver pronta para fornecer capacidades de serviço completas.

“Acreditamos que se esta jornada for bem feita, o serviço será melhor do que no mundo Edifact”, disse ela.

A Delta tem sido a mais lenta das três companhias aéreas da rede dos EUA a avançar com a adoção do NDC, atrás da American e da United. Ao prometer revelar uma solução NDC somente quando tiver um conjunto completo de capacidades de serviço, a Delta procura amenizar as preocupações dos consultores de viagens, que têm relatado desafios no atendimento de passagens aéreas habilitadas para NDC.

Notavelmente, a ASTA tem resistido à estratégia de reservas NDC da American desde que foi implementada há um ano.

Em dezembro, a ASTA listou vários problemas, incluindo a incapacidade de manter uma reserva; incapacidade de reservar passagem aérea, carro e hotel ao mesmo tempo durante o fluxo de reserva (a reserva aérea deve ser concluída primeiro, alegou a ASTA); nenhuma capacidade de pagamento virtual; e a incapacidade de oferecer suporte a regras ou campos personalizados, o que é importante para agências que gerenciam contas corporativas.

Além disso, a Delta continuaria a se diferenciar da United e da American (especialmente da American) ao não retirar conteúdo dos GDSs legados até que a comunidade da agência esteja pronta.

Reid, porém, disse que a Delta atingiu o limite de suas capacidades de merchandising usando a tecnologia Edifact. A evolução adicional de suas ofertas de produtos tarifários nos canais das agências exigirá uma evolução para NDC.

Ela disse que a companhia aérea anunciará seus parceiros de design NDC na próxima semana.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

Azul se torna a companhia aérea oficial do FC Series

A Azul Linhas Aéreas informa que será a companhia aérea oficial do FC Series, um dos principais eventos de pré-temporada…
CIA AÉREAS

PROMOÇÃO TAP: PASSAGENS A PARTIR DE R$ 3.500,00 PARA EUROPA COM IDA E VOLTA

Nesta Black Friday a TAP propõe uma Black FLYday especial aos seus Clientes. A campanha tem voos ida-e-volta para a…
CIA AÉREAS

TAP lucra 117,8 milhões de euros no terceiro trimestre

A TAP alcançou no terceiro trimestre de 2024 (3T24) um resultado líquido de EUR 117,8 milhões, uma diminuição de EUR…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :