A Royal Caribbean International está trabalhando em uma nova classe de navio que “será realmente emocionante, mas não podemos dizer nada sobre ela”, disse o CEO Michael Bayley na terça-feira a bordo do novo Utopia of the Seas. Ela será chamada de classe Discovery.
Ele fez os comentários durante uma coletiva de imprensa sobre um cruzeiro de pré-estreia do sexto navio da classe Oasis da Royal, que fará cruzeiros curtos partindo de Port Canaveral. Mais tarde, em um evento de perguntas e respostas para consultores de viagens, ele sugeriu que a nova classe pode ser de navios menores que forneceriam novos produtos em portos onde pontes impedem que navios grandes visitem, como Baltimore e Tampa.
“Não é tão simples quanto tornar [o navio] mais largo e menos alto, mas olhamos constantemente para a capacidade de levar navios a esses lugares. Então, talvez a classe Discovery tenha a ótima solução para isso”, disse ele.
Outro navio em Los Angeles
No evento, a equipe de liderança da Royal também anunciou que moverá um segundo navio para Los Angeles na próxima primavera. O Ovation of the Seas navegará em cruzeiros de três, cinco e seis noites a partir de 28 de maio, disse Vicki Freed, vice-presidente sênior de vendas, suporte comercial e serviço da Royal Caribbean.
O Navigator of the Seas, um navio de 22 anos, está atualmente baseado em Los Angeles. O Ovation é um navio da classe Quantum que estreou em 2016.
Bayley disse que se os consultores de viagens “venderem muito este navio, nós lhe enviaremos um Icon”, referindo-se à classe de navio que estreou em janeiro com o Icon of the Seas.
Freed disse: “Quanto mais você vende, maiores os navios saem de Los Angeles.”
Bayley já havia sugerido planos para estacionar futuros navios da classe Icon. Ele apontou para o Texas durante um cruzeiro de pré-estreia do Icon of the Seas em janeiro. Ele sugeriu novamente os planos da linha para Galveston na terça-feira, dizendo que a linha está procurando ir “grande” no Texas, mas não comentou mais.
A linha tem mais dois navios da classe Icon em desenvolvimento, com o Star of the Seas previsto para estrear no final do verão de 2025 .