CIA AÉREAS

LATAM suspenderá serviço de transporte de animais de estimação de/para os EUA

Devido às novas restrições informadas pelas autoridades dos Estados Unidos, o serviço de transporte de cães e gatos (animais em serviço, na cabine e porão) de/para os Estados Unidos em voos da LATAM está suspenso para todas as viagens com data de chegada ou partida a partir de 31 de julho de 2024, até novo aviso.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos estabeleceram uma série de requisitos para a entrada de cães e gatos (incluindo cães de serviço) para importadores e companhias aéreas a partir de 1º de agosto de 2024. Esses requisitos visam mitigar o risco à saúde pública associado à variante do vírus da raiva (DMRVV), que pode ser transmitido a humanos por cães e gatos.

Diante dessas novas condições, a LATAM informa que, a partir de 31 de julho de 2024, não poderá transportar cães e gatos para os Estados Unidos em voos de passageiros até novo aviso e até que seja concluída a implementação necessária para cumprir os requisitos estabelecidos.

A LATAM está aguardando informações adicionais das autoridades para entender se as reservas existentes com transporte confirmado de um animal e/ou animal de serviço a partir de 1º de agosto poderiam se qualificar para alguma exceção. Atualizaremos estas informações através do site www.latam.com

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

TAP reforça operação para o sul do Brasil a partir de julho

A TAP Air Portugal vai reforçar a sua operação no sul do Brasil já a partir da próxima temporada de…
CIA AÉREAS

LATAM Airlines Group encerra 2025 com lucro líquido de US$ 1,46 bi

O LATAM Airlines Group divulgou hoje seus resultados financeiros e operacionais referentes ao quarto trimestre e ao encerramento de 2025,…
CIA AÉREAS

EUA restabelecem voos para a Venezuela

O Governo dos Estados Unidos da América (EUA) autorizou o restabelecimento dos voos diretos para a Venezuela que se encontravam…