Já nos municípios
A população de Marechal Deodoro terá mais facilidade de acesso aos serviços do Governo de Alagoas e de órgãos parceiros com a inauguração da nova unidade da Central Já!, localizada na Carajás Home Central, distrito de Massagueira. A secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas, e o secretário de Estado de Governo, Vitor Pereira, estiveram presentes à entrega da nova unidade, que deve atender cerca de 40 mil pessoas em um ano de funcionamento.
Processo de interiorização
“Estamos interiorizando e descentralizando os serviços, e isso é muito importante para que a população do interior, da zona rural, tenha acesso a esses serviços. Por isso que a gente fez também uma inovação que é o agendamento de forma online, no novo sistema do Já, onde se faz um cadastro rápido de poucos segundos mesmo, chega nem a ser um minuto e você já pode marcar seu agendamento. E brevemente nem precisará sair de casa para ter acesso a esses serviços”, destacou a secretária.
Já no Pilar
Outra novidade anunciada pela secretária é que a próxima Central Já vai ser inaugurada em Pilar, dentro de quatro meses, e está sendo desenvolvido um aplicativo que faz parte do Programa Alagoas Mais Digital para facilitar o agendamento dos serviços, além de implantar o sistema do Já Itinerante. Para o secretário Vitor Pereira, a inauguração da Central Já em Marechal Deodoro é mais uma importante conquista para o povo alagoano.
Atendimento
A superintendente de Atendimento ao Cidadão, Lisiane Silva, explicou que o funcionamento da unidade é de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. “O interessado precisa fazer o seu cadastro no sistema do Ja.al.gov.br. Faz o seu cadastro, faz o seu login, faz todos os seus agendamentos e aqui você terá acesso aos seus serviços. É o governo do estado mais próximo do cidadão”, pontuou Liziane.
Postos de Combustíveis
O grande número de postos de combustíveis em Arapiraca sempre chamou a atenção de todos. Postos praticamente “colados” um ao lado do outro e sempre com os mesmo e altos valores cobrados. Contudo, não se esperava que boa parte deles estavam ligados a uma possível organização criminosa, como citados na “Operação Saccharum”, desencadeada ontem e que trouxe a tona vários questionamentos.
Operação em Arapiraca
Arapiraca foi um dos principais alvos da “Operação Saccharum”, deflagrada na manhã desta quarta-feira (7), sob a condução do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf). Maceió e Pilar também estão no alvo. As ações policiais também ocorreram em Maceió e Pilar, tendo como objetivo desarticular uma organização criminosa (Orcrim) especializada em fraudes tributárias envolvendo postos de combustíveis.
Assembleia em “recesso”
Os deputados estaduais vão cair na estrada para trabalhar por seus candidatos a prefeitos e vereadores nos municípios. A Assembleia Legislativa de Alagoas terá apenas duas sessões ordinárias por semana devido às eleições municipais que ocorrerão no dia 6 de outubro. A decisão do presidente da Casa, deputado Marcelo Victor (MDB), atende ao Regimento Interno.
Comunicada
A decisão foi comunicada aos deputados estaduais durante sessão de terça-feira no Plenário da Casa de Tavares Bastos. Em seu pronunciamento, Marcelo Victor disse que a mudança “respeita o artigo 310 do Regimento Interno, no período das eleições, nossas convocações acontecerão nas terças e quartas-feiras”, concluiu o presidente.