CIA AÉREAS

Qatar Airways comprará 25% das ações da Virgin Australia

A Qatar Airways firmou um acordo para comprar uma participação de 25% na Virgin Australia do proprietário Bain Capital por um valor não revelado.

O investimento, caso receba a aprovação dos reguladores australianos, aprofundaria a parceria entre duas transportadoras, que têm compartilhado voos desde 2022. Também prepararia o cenário para a Virgin Australia retomar os voos de longa distância em meados de 2025 pela primeira vez desde a reorganização durante a pandemia e sua aquisição em 2020 pela Bain.

A Virgin Australia disse que pretende lançar voos de Brisbane, Melbourne, Perth e Sydney para Doha, abrindo as portas para mais de 100 novos itinerários de conexão pela Europa, Oriente Médio e África para viajantes australianos.

A Virgin Australia tem uma frota exclusivamente de fuselagem estreita, mas aluga aeronaves de fuselagem larga da Qatar Airways com equipes da Qatar.

A Virgin Australia entrou na versão australiana de falência no início da pandemia da Covid-19, tendo entrado na crise da Covid enfraquecida por anos de perdas. Sob Bain, a companhia aérea voou apenas em rotas domésticas e internacionais de curta distância e alcançou lucratividade.

O Virgin Australia Group é a segunda maior companhia aérea da Austrália, atrás do Qantas Group.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

TAP tem novo CFO

A TAP tem um novo chief financial officer (CFO), cargo que passa a ser ocupado por Renato Inácio, depois da…
CIA AÉREAS

TAP reforça operação para o sul do Brasil a partir de julho

A TAP Air Portugal vai reforçar a sua operação no sul do Brasil já a partir da próxima temporada de…
CIA AÉREAS

LATAM Airlines Group encerra 2025 com lucro líquido de US$ 1,46 bi

O LATAM Airlines Group divulgou hoje seus resultados financeiros e operacionais referentes ao quarto trimestre e ao encerramento de 2025,…