A Delta iniciará voos entre seu hub Minneapolis-St. Paul e Copenhague em maio. A rota sazonal três vezes por semana segue o início de um acordo de codeshare no final de setembro entre a Delta e a SAS, a maior transportadora de Copenhague.
Em 1º de setembro, a SAS deixou a Star Alliance e foi transferida para a SkyTeam, da qual a Delta é membro.
A Delta disse que o codeshare fornecerá aos seus clientes acesso via SAS a mais de 80 destinos de conexão além de Copenhague.
A Delta será a única transportadora voando entre Minneapolis e Copenhague e atenderá a rota com aeronaves Airbus A330-300 equipadas com classe executiva, econômica premium e cabines econômicas.
Copenhagen será uma das duas novas rotas da Delta partindo de Minneapolis no próximo verão, juntando-se a Roma. Outros destinos europeus que a transportadora atende partindo de Minneapolis são Londres, Dublin, Paris, Amsterdã e o serviço sazonal de verão para Reykjavik.
Minneapolis será o segundo ponto de partida da Delta para Copenhague, juntando-se ao serviço sazonal de verão do JFK de Nova York.
Minneapolis-Copenhague é parte de uma construção que fará da programação transatlântica de verão de 2025 da Delta a maior de todas. A transportadora planeja voar mais de 700 voos semanais para 33 destinos transatlânticos no próximo verão.
Outras novas rotas incluirão Detroit-Dublin, Boston-Milão, Atlanta-Bruxelas, Atlanta-Nápoles, Boston-Barcelona e JFK para a cidade siciliana de Catânia.
Além disso, a Delta anunciou que planeja retomar o serviço entre Los Angeles e Xangai em junho. A transportadora voará a rota três vezes por semana, competindo com a China Eastern e a United, mostram os dados de programação de voos da Cirium.
A Delta operará a rota com aviões Airbus A350, equipados com cabines executiva, econômica premium e econômica.
A Delta voou pela última vez de LAX para Xangai em fevereiro de 2020, suspendendo a rota quando a Covid-19 estourou.
LAX se juntará a Detroit e Seattle como portas de entrada da Delta para Xangai.