Colônia de Leopoldina :Contrato milionário
A Prefeitura de Colônia Leopoldina fez um contrato milionário com uma produtora de eventos. O extrato do termo de adesão nº 05/2024 foi publicado na edição desta segunda-feira (14) do Diário Oficial dos Municípios (DOM) e a Adesão de Ata de Registro de Preços tem como valor até R$ 4.741.273,15. O governo municipal explicou que o contrato é legal, que se trata de uma adesão como as demais e que a empresa venceu o pregão conforme a lei.
Contrato de um ano
O contrato foi feito por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. O pregão eletrônico 53/2023 é para locação e instalação de estrutura e equipamentos para realização de eventos artísticos/culturais e demais ações de interesse público. O contrato foi firmado com a empresa VAS Promoções e Eventos LTDA – ME e é válido por 12 meses (um ano) e foi celebrado no dia 6 de junho de 2024, mas o contrato foi só publicado na edição desta segunda-feira (14) do Diário Oficial.
Cidade pobre
O município de Colônia de Leopoldina está localizada em uma região de produção canavieira onde o número de pessoas desempregadas com Índice de Desenvolvimento Humanos baixíssimo (IDH) é de 0,578, segundo o Atlas de Desenvolvimento Humano/PNUD, considerado dentro do mapa da miséria e da fome. A renda per capita é de R$ 6,95.
Falta de água de novo
A Estação de Tratamento de Água (ETA) de Traipu, no Agreste alagoano, vai passar por manutenção preventiva de equipamentos e limpeza geral, na próxima terça-feira, dia 22 de outubro. O serviço será efetuado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), com previsão de início às 8h e término às 18h do mesmo dia.
Estação de tratamento
A ETA ficará inoperante nesse intervalo, assim, o repasse de água tratada da Casal para a Águas do Sertão estará temporariamente suspenso. Tão logo o trabalho seja finalizado, a unidade voltará a operar, recebendo água bruta do Rio São Francisco para iniciar o tratamento. A água já tratada e própria para consumo será entregue em seguida pela Casal à Águas do Sertão, que tem a responsabilidade de fazer a distribuição aos moradores.
Treinamento no Sertão
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) concluiu, em Piranhas, a segunda edição do Curso de Operações de Inteligência (COI), que teve como objetivo capacitar os profissionais na obtenção de dados sensíveis/sigilosos que auxiliem no combate à criminalidade.
As instruções, promovidas pela Chefia Especial de Inteligência da SSP, foram encerradas com a simulação de ação de um grupo criminoso, que foi acompanhada pelo secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva.
Japaratinga
O município de Japaratinga recebeu a campanha ‘Coleta On, Resíduo Off’. A ação de consciência ambiental na cidade do Litoral Norte de Alagoas na Praça dos Idosos, no bairro Centro, na orla da Praia de Japaratinga. O Dia D da campanha ‘Coleta On, Resíduo Off’, na cidade litorânea foi organizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Japaratinga.
Miss Brasil Europa
No dia 20 deste mês, a alagoana de Piranhas, Anne Yasmin Martyres Stamoglou e neta da radialista Martha Martyres de Penedo disputará a coroa de Miss Brasil Europa. Durante a noite, a modelo, nascida em Piranhas e que hoje reside em Portugal, representará Alagoas e o país onde nasceu no concurso, que é um dos mais disputados na área da beleza.
Concurso em Portugal
Para o concurso, que é dirigido pela nordestina Ana Paula Schwartz, com assessoria da também nordestina Ellen Souza, a designer de interiores de 26 anos treinou diariamente e seguiu rotinas de exercícios e alimentação, tudo para que a data do concurso fique marcada pela grande coroação como vencedora. O evento acontecerá no Casino Estoril, em Portugal, e é uma noite muito esperada pela modelo.