Os cães são frequentemente chamados de membros da família e, em um cruzeiro no ano que vem, o Margaritaville at Sea permitirá que os hóspedes levem seus bebês peludos de quatro patas com eles nas férias.
O Margaritaville no Sea Islander sediará o primeiro cruzeiro especial conhecido que aceita cães em novembro de 2025. O cruzeiro será organizado pela Cruise Tails e Expedia Cruises de West Orlando.
O navio sairá de Tampa com até 250 cães e seus donos para o cruzeiro inaugural dog-friendly. A Cruise Tails disse que a viagem temática incluirá experiências especiais, incluindo presentes e amostras dos principais fornecedores, exposições e treinamento de cães, palestrantes convidados, concursos de fantasias e desfiles.
Os hóspedes terão a opção de reservar serviços de tosa e massagem para cães, além de levar seus animais de estimação para estações de água que aceitam cães.
Todos os participantes devem se inscrever e ser aprovados pela equipe do Cruise Tails para navegar, o que exigirá comprovar que o animal de estimação está com as vacinas em dia e que um veterinário licenciado tenha assinado que o cão é saudável.
Cada família receberá um “Pet Butler” para garantir que cada cabine e o barco “permaneçam em ótimas condições”, de acordo com a Cruise Tails. Cada cão também terá acesso a uma estação de alívio privada em sua varanda e os donos devem garantir que os cães sejam mantidos em áreas permitidas.
Alguns espaços não permitirão a entrada de cães, como o cassino, os decks das piscinas, os restaurantes, os espaços de entretenimento e o spa, de acordo com a Cruise Tails.
Uma lista de espera para hóspedes que desejam reservar uma viagem com seu melhor amigo de quatro patas será aberta em breve, embora a Cruise Tails não tenha oferecido uma data.
Cunard é conhecida por serviço de canil
Poucas linhas permitem cães a bordo. Uma delas é a Cunard Line, que permite que cães e gatos naveguem em travessias transatlânticas no Queen Mary 2. No entanto, os animais de estimação são obrigados a ficar em canis e serem cuidados por um “mestre de canil”.
O serviço de canil inclui tigelas de comida e água, biscoitos para cães, casacos para cães, cobertores de lã e um retrato tirado a bordo. Animais de estimação não são permitidos em camarotes ou áreas públicas, a menos que sejam animais de serviço, embora os canis sejam abertos várias vezes ao dia para visitas, de acordo com a Cunard.
Outras linhas têm mascotes de estimação a bordo, mas não permitem que animais viajem, a menos que sejam animais de serviço. Por exemplo, o Icon of the Seas da Royal Caribbean International é o lar de um golden retriever chamado Rover, que a linha descaradamente se refere como o “oficial cão chefe” do navio. No Celebrity Beyond da Celebrity Cruises, a capitã Kate McCue navega com seu gato de estimação, um elfo sphynx sem pelos chamado Bug Naked. Ambas as linhas permitem animais de serviço.