A Delta começará a testar os pacotes de tarifas Comfort Plus em 2025. O presidente da Delta, Glen Hauenstein, disse durante o Dia do Investidor da transportadora em 20 de novembro: “Estamos experimentando e vamos ver o que os clientes gostam e não gostam, e daremos vida a isso”.
Os pacotes Comfort Plus são o início de uma iniciativa mais ampla da Delta para comercializar seus produtos premium, potencialmente vendendo pacotes de tarifas em sua cabine de primeira classe doméstica e em suas cabines executivas internacionais e econômica premium.
Hauenstein explicou que a Delta vê o maior potencial para tal segmentação na primeira classe e na econômica premium. Mas a companhia aérea empreenderá a iniciativa no que ele chamou de moda bottom-up, começando primeiro com Comfort Plus, que é a oferta de espaço extra para as pernas da Delta na econômica.
Os clientes Comfort Plus atualmente recebem embarque mais cedo do que os passageiros da classe econômica padrão e espaço dedicado para compartimento superior. Em voos mais longos, eles também recebem opções de lanches aprimoradas.
Hauenstein disse que a Delta planeja experimentar três pacotes Comfort Plus, que ele descreveu como ofertas boas, melhores e ótimas. Ele não forneceu detalhes.
As companhias aéreas cobram de forma punitiva, disse Hauenstein, cobrando mais por reservas de última hora e voos com alta demanda. Em vez disso, os clientes devem poder confiar que, se pagarem mais, receberão mais.
“É realmente assim que os bons varejistas têm trabalhado e as companhias aéreas não”, ele disse. “E é assim que vamos nos transformar nos próximos três a cinco anos.”
Atualmente, a Delta oferece apenas um produto padrão em suas cabines executiva, primeira classe e econômica premium. Essas tarifas incluem itens como bagagem despachada, alimentos e bebidas, designação de assentos, acesso ao lounge e check-in prioritário.
Mas na cabine principal, a Delta e outras companhias aéreas de serviço completo dos EUA tiveram sucesso com o desagrupamento. Um passageiro em uma cabine principal da Delta compra uma passagem que inclui uma atribuição de assento antecipada e uma bagagem de mão. Mas os passageiros pagam mais por itens como malas despachadas, refeições, álcool e pela seleção de um assento bem posicionado.