AEROPORTOS

Aeroportos da Infraero esperam 350 mil passageiros durante as festas de fim de ano

Os 15 aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares devem receber cerca de 350 mil passageiros no período de 20 de dezembro de 2024 a 5 de janeiro de 2025, entre chegadas e partidas. Estão programados também 3,1 mil voos, entre pousos e decolagens. A projeção para a época de festas de fim de ano foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas. A expectativa é de que os dias 20 de dezembro e 3 de janeiro de 2025 sejam os de maior movimento.

No Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, são estimados cerca de 302 mil passageiros em 2.489 voos programados. O número de passageiros é 43% maior do que o registrado no período anterior, quando 211 mil pessoas passaram pelo terminal carioca entre os dias 22 de dezembro de 2023 e 7 de janeiro de 2024. Em Minas Gerais, no Aeroporto Regional do Vale do Aço/Ipatinga são estimados 8 mil passageiros em 138 voos programados, números maiores ante a movimentação registrada no período anterior de 6 mil passageiros em 142 voos. No Ceará, o Aeroporto de Jericoacoara espera receber 18,7 mil passageiros em 154 voos programados.

No Rio Grande do Sul, o Aeroporto de Santo Ângelo espera receber 3,6 mil passageiros em 38 voos programados, um aumento de 19% no número de passageiros, comparando com a temporada passada, quando 3 mil pessoas movimentaram o terminal. Já o Aeroporto de Passo Fundo estima receber 11.853 passageiros em 82 voos. O número de passageiros é 10% maior, em relação ao período anterior, quando o terminal registrou 10,7 mil passageiros em 84 voos realizados.

Clique aqui para ver as estimativas de movimentação nos aeroportos da Infraero.

Viagem tranquila

A Infraero trabalha para que passageiros, empresas aéreas, trabalhadores e frequentadores dos aeroportos tenham tranquilidade e segurança. Além disso, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e de 3h para voos internacionais.

Também foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária para manter os níveis de conforto e a segurança dos usuários dos aeroportos. O atendimento e as orientações aos viajantes contam com os “amarelinhos” da Infraero. Funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” estarão prontos para auxiliar as pessoas que chegam e partem nos terminais.

Artigos relacionados
AEROPORTOS

Aena lança chatbot que informa status de voos pelo WhatsApp

A Aena, maior operadora aeroportuária do Brasil e do mundo, avança na modernização de seus serviços com o lançamento do…
AEROPORTOS

Sudeste domina os céus do Brasil com 47% dos passageiros do mercado doméstico em 2025

O transporte aéreo brasileiro em 2025 teve um protagonista absoluto: a Região Sudeste. Sozinha, ela concentrou aproximadamente 47% dos passageiros…
AEROPORTOS

Leilão do Aeroporto do Galeão avança com início de roadshow para investidores

Ministério de Portos e Aeroportos deu início ao processo de leilão do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro,…