CIA AÉREAS

LATAM cresce no Brasil com 3 novas rotas e 16% mais voos a partir de outubro

A LATAM vai reforçar ainda mais sua presença no mercado doméstico brasileiro com três novas rotas e um aumento de 16% no volume de voos no país a partir de outubro (crescimento em relação ao mesmo período de 2024). O investimento amplia a malha aérea nacional da companhia de 135 para 138 rotas, com a adição de mais de 120 mil novos assentos semanais. As passagens aéreas para os novos voos diretos já estão disponíveis em latam.com e demais canais oficiais. Confira as novas rotas:

  • São Paulo/Congonhas – São Luís: 5 voos semanais
  • São Paulo/Guarulhos – Boa Vista: 2 voos semanais na baixa temporada e 3 na alta
  • São Paulo/Guarulhos – Ribeirão Preto: 14 voos semanais 

O reforço na malha aérea da LATAM no Brasil contempla também o aumento de frequências em sete rotas estratégicas, incluindo capitais e cidades do interior:

  • Brasília – Curitiba: de 14 para 21 voos semanais
  • Brasília – São Luís: de 7 para 10
  • São Paulo/Guarulhos – Ilhéus: de 11 para 14
  • São Paulo/Guarulhos – Jaguaruna: de 10 para 12
  • São Paulo/Guarulhos – São Luís: de 25 para 28
  • São Paulo/Guarulhos – Teresina: de 14 para 21
  • São Paulo/Guarulhos – Uberlândia: de 18 para 21 

Todas as rotas serão operadas por aeronaves Airbus A319 ou A320, com capacidade para até 174 passageiros.

“O Brasil é estratégico para a LATAM, e essa nova expansão reafirma nosso compromisso com a conectividade do país. Com mais rotas e voos, facilitamos o acesso entre capitais e cidades do interior, com eficiência e conforto para o cliente”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

A LATAM opera atualmente a maior malhaaérea da sua história no Brasil, com voos regulares para 55 aeroportos em todas as regiões do país. Só em 2025, a companhia já inaugurou 4 novas rotas nacionais e adicionou 10 mil novos assentos semanais ao mercado doméstico.

No mercado internacional, a LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o exterior, com voos próprios do país para 90 destinos fora do Brasil. 

Graças ao investimento contínuo em pessoas, produtos, tecnologia, frota e conectividade, a LATAM lidera os mercados doméstico e internacional no Brasil desde 2021, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Também é a preferida dos viajantes corporativos, ocupando o primeiro lugar no ranking da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) por dois anos consecutivos.

Artigos relacionados
CIA AÉREASDESTINOS

Gol vai oferecer voos diários entre Salvador e Porto Seguro

Após negociações com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), a Gol Linhas Aéreas vai oferecer…
CIA AÉREAS

Aéreas irão oferecer 150 mil voos e mais de 20 milhões de assentos na alta temporada

As companhias aéreas brasileiras programaram cerca de 150 mil voos e a oferta de mais de 20 milhões de assentos…
CIA AÉREAS

LATAM Brasil fecha acordo interline com AEGEAN Airlines, melhorando a conectividade com a Grécia

A LATAM Airlines Brasil deu mais um passo em sua estratégia de ampliar a conectividade internacional e consolidar-se como a…