CIA AÉREAS

Governo aprova decreto-lei para reprivatizar 49,9% da TAP

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, revelou que o Governo aprovou, em Conselho de Ministros, um decreto-lei que prevê a reprivatização de 49,9% do capital da TAP, incluindo 5% destinado aos trabalhadores da companhia aérea.

Luís Montenegro remeteu para mais tarde detalhes adicionais sobre este processo, que serão fornecidos pelos ministros de Estado e das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, e das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz.

Para uma fase posterior ficará a apresentação do caderno de encargos, ainda que o primeiro-ministro adiante, desde já, que este processo pretende assegurar que a TAP “salvaguarda o hub em Lisboa”, assim como a “salvaguarda do aproveitamento de todas as infraestruturas aeroportuárias do país” e ainda as rotas mais estratégicas da transportadora nacional.

Luís Montenegro disse também acreditar que este processo de reprivatização que da TAP vai atrair “muitos interessados”, pelo que o Governos vai, depois, avaliar as propostas que chegarem “ponto de vista financeiro, do ponto de vista técnico e do ponto de vista estratégico”.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

Funcionários da TAP anunciam que participarão da greve geral marcada para o dia 11/12

Na próxima quinta-feira, dia 11 de dezembro, Portugal vai enfrentar uma greve geral que deve paralisar grande parte da malha…
CIA AÉREASDESTINOS

Gol vai oferecer voos diários entre Salvador e Porto Seguro

Após negociações com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), a Gol Linhas Aéreas vai oferecer…
CIA AÉREAS

Aéreas irão oferecer 150 mil voos e mais de 20 milhões de assentos na alta temporada

As companhias aéreas brasileiras programaram cerca de 150 mil voos e a oferta de mais de 20 milhões de assentos…