Cascais vai ser palco do European H.O.G Rally, o maior encontro de proprietários de motocicletas Harley-Davidson na Europa, que vai ter lugar entre 18 e 21 de junho de 2026, naquela que será a terceira vez que este evento de cariz internacional decorre em Cascais.
“Após o sucesso das edições de 2012 e 2019, este evento de cariz internacional promete voltar a transformar Cascais num ponto de encontro global para a comunidade Harley-Davidson. Durante quatro dias, a baía de Cascais vai oferecer o cenário único para celebrar a paixão pelo motociclismo”, refere o Turismo de Cascais, numa nota informativa enviada à imprensa.
O evento é gratuito e vai estar aberto ao público em geral, até porque está previsto um programa com várias iniciativas, com destaque para “o típico desfile de motocicletas, um espetáculo visual e sonoro inigualável com milhares de Harleys a percorrerem as ruas de Cascais”, mas também para concertos musicais, exposições de motos, test-rides e uma vasta oferta de merchandising e gastronomia.
Segundo Bernardo Corrêa de Barros, Presidente da Associação Turismo de Cascais, “o regresso do European H.O.G. Rally a Cascais é motivo de orgulho e um testemunho da atratividade do concelho”, que sublinha a posição e condições do destino para receber “um evento desta magnitude”.
“Este evento, de reconhecido prestígio, já faz parte da nossa história e traz uma energia única à vila, celebrando a liberdade e a paixão pelo motociclismo. A sinergia entre o espírito de liberdade da Harley-Davidson e a qualidade de vida e paisagens de Cascais promete uma experiência memorável para todos os participantes, consolidando o concelho como um destino de referência para eventos internacionais e impulsionando o desenvolvimento económico local”, afirma o responsável.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que Cascais recebe o European H.O.G Rally, tendo sido mesmo o primeiro destino que repetiu o evento, em 2019, voltando agora a preparar-se para o receber pela terceira vez, no verão do próximo ano.
“Agora, com a escolha para 2026, será o primeiro a recebê-lo pela terceira vez, o que só por si é um testemunho da forte ligação e sucesso das edições anteriores. O evento não só promete uma experiência memorável para os motociclistas, como também representa um significativo impulso para a economia local”, acrescenta o comunicado do Turismo de Cascais.
A edição de 2025 decorreu de 12 a 15 de junho, em Medulin, na Croácia, e contou com mais de 30 mil participantes.



