AEROPORTOS

Aeroporto Internacional do Recife recebe nota máxima da Anac em manutenção aeroportuária

O Aeroporto Internacional do Recife recebeu nota máxima da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na fiscalização documental (DOCS) sobre manutenção aeroportuária. Com um índice de 100% em todos os requisitos avaliados, o aeródromo obteve um Atestado de Capacidade Operacional (Acop) nível A, o mais alto concedido pela agência reguladora. A nota é mais uma conquista alcançada sob a administração da Aena, maior operadora aeroportuária do Brasil e do mundo. 
 
O conceito “A” no Acop, com 100% dos itens atendidos, reflete o cumprimento rigoroso da Aena com a organização e padronização dos processos, além da capacidade técnica e a aderência absoluta aos requisitos normativos. De acordo com a Gerente de Operações, Segurança, Serviços e Manutenção do Aeroporto Internacional do Recife, Luciana Romeiro, a nota é resultado do comprometimento, eficiência e profissionalismo de toda a equipe de manutenção.  
 
“Esse resultado representa o excelente trabalho que vem sendo realizado pelo nosso time de manutenção, sendo constatada a necessária rastreabilidade, padronização e aderência aos regulamentos em prol da segurança operacional. É uma conquista coletiva que reforça nosso compromisso com a excelência e mostra que estamos no caminho certo para manter um aeroporto cada vez mais seguro, eficiente e bem funcional”, destacou Luciana.  
 
Na fiscalização documental, a Anac verifica a conformidade dos itens com a comprovação mediante apresentação de evidências documentais (formulários, imagens, fichas, laudos, relatórios etc.). Foram avaliados os procedimentos de manutenção referentes às áreas pavimentadas, auxílios visuais, instalações elétricas, equipamentos, veículos e demais áreas do Aeroporto Internacional do Recife. 

Artigos relacionados
AEROPORTOS

Leilão do Aeroporto do Galeão avança com início de roadshow para investidores

Ministério de Portos e Aeroportos deu início ao processo de leilão do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro,…
AEROPORTOS

Mais 11 aeroportos da Aena no Brasil conquistam certificação internacional em gestão de carbono

Os 11 aeroportos administrados pela Aena nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará acabam…
AEROPORTOS

Aeroportos regionais do Sudeste receberão R$ 310 milhões para modernização e segurança operacional

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) destinará, no ciclo de 2026-2027, R$ 310,1 milhões em investimentos para fortalecer a…