CIA AÉREAS

British Airways reforça voos para Banguecoque, Miami, Jamaica

A British Airways anunciou o reforço de alguns voos para destinos intercontinentais populares a partir de Londres Gatwick e Heathrow antes do próximo verão.

Após a popular introdução de Banguecoque, em 2024, a British Airways confirmou que passará a operar voos durante todo o ano de Londres Gatwick para Banguecoque, atualizando a rota que até agora funcionava apenas na época de inverno.

A partir do verão de 2026, os serviços de e para Banguecoque irão operar três vezes por semana e, no inverno, a companhia passará a ter seis voos semanais, representando um aumento significativo face ao anterior calendário de inverno e refletindo o compromisso da companhia em responder à crescente procura por viagens para o Sudeste Asiático.

No total, a transportadora irá disponibilizar quase 60.000 lugares adicionais para os clientes que pretendam visitar Banguecoque no próximo ano e, com a recente expansão da sua parceria de codeshare com a Bangkok Airways, os passageiros poderão agora ligar-se facilmente a destinos como Phuket, Phnom Penh e outros.

Para a Jamaica foi anunciado um voo semanal adicional para Kingston, a partir de Londres Gatwick. Durante a época de verão de 2026, a British Airways passará a operar quatro voos por semana.

De acordo com o Conselho de Turismo da Jamaica, a ilha prepara-se para receber cinco milhões de turistas até 31 de março de 2026, refletindo uma forte retoma do turismo de lazer na região. Com os voos adicionais, a companhia acrescenta mais de 300 lugares por semana para passageiros que viajem entre a Jamaica e Londres.

Para os EUA, a British Airways vai reintroduzir o seu serviço duplo diário de Londres Heathrow para o Aeroporto Internacional de Miami. Além disso, voltará a operar o seu serviço diário para Dallas-Fort Worth.

A companhia também aumentou os serviços de Heathrow para Las Vegas de 10 para 13 voos por semana.

A transportadora de bandeira também vai melhorar os serviços para San Diego e Austin, operando 14 voos por semana para cada destino, enquanto para Nova Iorque (JFK) os passarão a operar exclusivamente a partir de Londres Heathrow, com nove voos diários, sendo a mais recente frequência operada pela frota 777-200, equipada com cabinas First e Club Suite (classe executiva de longo curso).

Para o Médio Oriente, a BA anunciou que passará a oferecer um serviço diário de Heathrow para o Bahrein, mais do que duplicando a frequência semanal atual, proporcionando a viajantes de negócios e lazer muito mais flexibilidade nas datas de reserva.

Para quem deseja explorar a Arábia Saudita, haverá ainda mais voos disponíveis, com Jeddah a passar a contar com cinco ligações semanais e Riade aumentará para 14 serviços por semana, melhorando a conectividade entre a Arábia Saudita e Londres.

A British Airways passará também a voar 14 vezes por semana para Doha, oferecendo maior flexibilidade e conveniência nas viagens de e para o Qatar.

A rede de rotas de curto curso da British Airways expandiu-se ainda este ano com as adições de Rabat, em Marrocos, e Graz, na Áustria. A BA Euroflyer, subsidiária da companhia baseada em Gatwick, anunciou que passará a operar serviços durante todo o ano para a capital marroquina, Rabat, e para o destino austríaco de Graz, a partir da época de inverno de 2025.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

EUA restabelecem voos para a Venezuela

O Governo dos Estados Unidos da América (EUA) autorizou o restabelecimento dos voos diretos para a Venezuela que se encontravam…
CIA AÉREASEVENTOS

Carnaval: São Paulo recebe mais viajantes que chegam de Recife,Porto Alegre e Confins

A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de cidades atendidas e de rotas domésticas diretas, fez um levantamento…
CIA AÉREAS

Etihad Airways passa a voar em parceria com a HiFly na rota para a cidade de Lisboa

Um boa notícia para Portugal. A Etihad Airways anunciou que, a partir de 11 de fevereiro, vai passar a voar…