As agências de viagens norte-americanas venderam quase sete mil milhões de euros em bilhetes de avião, em julho, o valor mais alto alguma vez registado para este mês pela Airlines Reporting Corp. (ARC).
Os resultados, divulgados recentemente, mostram que todos os principais indicadores da ARC registaram crescimento face ao ano anterior, incluindo as vendas totais, o número total de viagens (+3%), o preço médio dos bilhetes (+1%) e o preço médio dos bilhetes em classe premium (+4%).
O número total de viagens de passageiros, que atingiu 24,9 milhões, também subiu em termos homólogos pelo quarto ano consecutivo, reforçando a evidência da maior relevância das viagens no consumo das famílias.
“Os resultados de julho mostram uma procura contínua por viagens aéreas, com as vendas e as viagens de passageiros através de agências acreditadas pela ARC a registarem valores mais elevados em termos anuais pelo segundo mês consecutivo”, afirma Steve Solomon, diretor comercial da ARC. “As agências de viagens estão a iniciar a segunda metade do ano com um impulso positivo, já que as tendências de emissão de bilhetes se normalizaram após alguma volatilidade sentida no início do ano.”
Os números destacam ainda a crescente adoção do NDC (New Distribution Capability). Em julho de 2025, as transações via NDC representaram 21,5% do total das operações liquidadas pela ARC, um aumento face aos 19,7% de julho de 2024. No total, 1.039 agências de viagens reportaram transações através de NDC nesse mês.



