CIA AÉREAS

Azul reforça operação entre Recife e Porto a partir de novembro

A Azul Linhas Aéreas anunciou, recentemente, que vai reforçar sua operação internacional com a inclusão de uma nova frequência semanal na rota entre o Recife e o Porto.

A operação adicional terá início em 4 de novembro e seguirá até 25 de fevereiro de 2026, aumentando para quatro os voos semanais entre as duas cidades.

Com a nova operação, serão adicionados trinta voos no período, o que representa 8.040 assentos extras. Os voos serão operados pelos Airbus A330, configurados para 268 passageiros, sendo dezoito em classe executiva e 250 em classe económica.

O novo voo partirá de Recife às terças-feiras, às 21h00, chegando ao Porto às 08h00 do dia seguinte. O regresso será realizado às quartas-feiras, às 10h00, com chegada prevista na capital pernambucana às 15h05, nos respetivos horários locais.

Atualmente, a Azul já opera três frequências semanais na rota, com partidas de Recife às segundas, quartas e sextas-feiras e regressos do Porto às terças, quintas e domingos.

Segundo a companhia, o desempenho comercial da ligação direta entre Recife e Porto motivou este aumento, referindo Beatriz Barbi, gerente sénior de Planeamento de Rede da Azul, que “os voos entre Recife e Porto estão a ser um sucesso desde o lançamento, com ocupação média superior a 85%”, concluindo que “a nova frequência é resultado direto dessa ótima receptividade”.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

EUA restabelecem voos para a Venezuela

O Governo dos Estados Unidos da América (EUA) autorizou o restabelecimento dos voos diretos para a Venezuela que se encontravam…
CIA AÉREASEVENTOS

Carnaval: São Paulo recebe mais viajantes que chegam de Recife,Porto Alegre e Confins

A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de cidades atendidas e de rotas domésticas diretas, fez um levantamento…
CIA AÉREAS

Etihad Airways passa a voar em parceria com a HiFly na rota para a cidade de Lisboa

Um boa notícia para Portugal. A Etihad Airways anunciou que, a partir de 11 de fevereiro, vai passar a voar…