CIA AÉREASNEGÓCIOS

Qatar Airways e Kenya Airways ampliam acordo de codeshare para 19 destinos

A Qatar Airways e a Kenya Airways ampliaram o acordo de codeshare que já mantinham e que passa agora a incluir 19 destinos, esperando-se que mais destinos sejam adicionados em breve, informou a Qatar Airways, em comunicado.

Com este reforço do acordo de codeshare, as duas companhias aéreas passam a disponibilizar voos em parceria entre Nairóbi e Doha, assim como para outros 10 destinos com conexão através do Aeroporto Internacional de Hamad, no Qatar, e ainda a oito destinos na rede da Kenya Airways, com conexão em três voos diários entre Doha e Nairóbi.

“Os passageiros poderão viajar nesses voos codeshare a partir de 26 de outubro de 2025”, indica a Qatar Airways, revelando que as vendas para estes voos arrancam esta terça-feira, 21 de outubro.

Segundo Thierry Antinori, diretor Comercial da Qatar Airways, o acordo de codeshare entre as duas companhias aéreas tem conhecido um “progresso significativo” e este reforço da parceria é “uma prova dos esforços colaborativos” que as duas transportadoras têm feito para fortalecer a sua posição em África e no Médio Oriente.

“A recente adição do terceiro voo diário da Qatar Airways para Nairóbi também serve como mais um pilar desta parceria, impulsionada pela forte procura de passageiros que buscam conectividade confiável e contínua”, acrescenta o responsável.

Já Julius Thairu, diretor Comercial e de Atendimento ao Cliente da Kenya Airways, considera que esta parceria vai aumentar ainda mais “a conectividade, especialmente na África, Médio Oriente e Ásia”, reforçando a oferta de voos da companhia aérea queniana e “abrindo um mundo de novos destinos” para os seus passageiros.

“Juntamente com a Qatar Airways, dedicamo-nos a fornecer aos nossos clientes fácil acesso a uma variedade de destinos, aliado a uma melhor conectividade e uma experiência de viagem contínua”, refere ainda o responsável da Kenya Aiways.

Com este reforço, a Qatar Airways pretende aumentar a sua presença no continente africano, “proporcionando aos passageiros de mais de 170 destinos em todo o mundo” e com “acesso facilitado aos principais destinos de lazer e negócios atendidos pela Kenya Airways, incluindo Lilongwe, Livingstone, Juba, Nampula, Ndola e Cataratas Vitória”.

Já os passageiros da Kenya Airways passam a ter acesso a diversos destinos em 10 países da Ásia e Médio Oriente através do Aeroporto Internacional de Hamad, incluindo o Bahrein, Colombo, Islamabad, Karachi, Malé, Singapura e Tóquio Narita.

O acordo prevê ainda que os membros do Qatar Airways Privilege Club, o programa de fidelização da companhia aérea do Qatar, possam ganhar Avios nos voos em codeshare operados pela Kenya Airways.

“As duas companhias aéreas continuarão a colaborar em codeshares, operações aeroportuárias, lounges, sustentabilidade e compras. Outras fases e áreas futuras de colaboração incluirão desenvolvimento de rede, carga, manutenção, reparo e manutenção de aeronaves”, refere ainda o comunicado divulgado.

Bahrein, Colombo (Sri Lanka), Doha (Qatar), Dhaka (Bangladesh), Islamabad e Karachi (Paquistão), Kuala Lumpur (Malásia), Malé (Maldivas), Mascate (Omã), Singapura e Tóquio Narita (Japão) são as rotas da Qatar Airways que passam a ter codeshare com a Kenya Airways.

Já a Qatar Airways passa a ter também o seu código nos voos da Kenya Airways para Abidjan (Costa do Marfim), Acra (Gana), Adis Abeba (Etiópia), Lilongwe (Malawi), Livingstone (Zâmbia), Juba (Sudão do Sul), Nampula (Moçambique) e Victoria Falls (Zimbábue).

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

Funcionários da TAP anunciam que participarão da greve geral marcada para o dia 11/12

Na próxima quinta-feira, dia 11 de dezembro, Portugal vai enfrentar uma greve geral que deve paralisar grande parte da malha…
CIA AÉREASDESTINOS

Gol vai oferecer voos diários entre Salvador e Porto Seguro

Após negociações com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), a Gol Linhas Aéreas vai oferecer…
HOTELARIANEGÓCIOS

Embratur e Airbnb firmam parceria para impulsionar promoção internacional do Brasil

A Embratur e o Airbnb assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para fortalecer a promoção internacional do Brasil e ampliar…