O grupo Vila Galé anuncia o investimento em mais uma unidade hoteleira no país, desta vez em Florianópolis. A 13ª unidade será erguido no Parque Tecnológico de Florianópolis com investimento de até R$ 180 milhões .
Apesar de o conceito do hotel ainda não esteja “totalmente fechado”, Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador do Vila Galé, afirma que a unidade deve contar com cerca de 270 quartos.
A 500 metros da praia, o hotel é visto pelo grupo com potencial não só para a vertente de eventos e corporate, pela proximidade ao centro de congressos, como também no segmento de lazer, num “misto de resort e eventos”. O objetivo passa por diversificar, tanto a nível territorial como de produto.
“Vimos que fazia sentido ter uma presença a sul [no Brasil], onde também está uma parte significativa do nosso mercado emissor. Também diversificar do ponto de vista territorial e de produto – no fundo, ir para uma região completamente diferente desta presença que temos tido no Nordeste”, refere Gonçalo Rebelo de Almeida.
A expectativa é a de que a construção do futuro hotel do Vila Galé em Florianópolis arranque nos próximos seis meses, com a abertura estimada para o final de 2027, para a época alta de novembro.
Até 2027, o grupo hoteleiro tem em vista a inauguração de quatro novos projetos no Brasil, nos quais serão investidos cerca de 48 milhões de euros: o Vila Galé Collection São Luís; o Vila Galé Collection Maranhão; o Vila Galé Collection Coruripe Alagoas e o Vila Galé Nep Kids Coruripe Alagoas, este último destinado ao público infantil.



