CIA AÉREAS

Air Canada anuncia expansão no aeroporto da Ilha de Toronto

A Air Canada vai realizar uma “grande expansão” da sua operação no Aeroporto Billy Bishop Toronto City, um aeroporto regional na Ilha de Toronto, muito perto do centro desta cidade canadiana, que vai passar a contar com quatro novas rotas para os EUA e um reforço de voos diários para Montreal e Ottawa.

Nova Iorque, Boston, Chicago e Washington são as cidades dos EUA que vão contar com novas rotas da companhia aérea canadiana, à partida do Aeroporto Billy Bishop Toronto City, o que será acompanhado, a partir de janeiro de 2026, por um aumento dos voos “diários nos corredores de viagens domésticas mais movimentados do Canadá”.

No caso de Nova Iorque, a Air Canadá vai disponibilizar, a partir da próxima primavera, voos de ida e volta quatro vezes por dia, com destino ao Aeroporto de LaGuardia. Já no caso de Boston, a companhia passa a oferecer três voos diários, enquanto Chicago vai contar com dois voos por dia e Washington com ligações diárias.

A nível doméstico, a Air Canada vai aumentar a operação para Montreal de oito para nove voos diários, enquanto para Ottawa o número de ligações passa de quatro para seis voos por dia.

“Os novos serviços, com frequências favoráveis ​​a viagens de negócios, aprimoram ainda mais a experiência do cliente no aeroporto Billy Bishop”, refere a Air Canadá, numa nota informativa enviada à imprensa.

Na informação enviada à imprensa, a Mark Galardo, vice-presidente executivo e diretor comercial da Air Canada, explica que esta é a “expansão mais significativa na Ilha de Toronto desde que a Air Canada começou a operar no aeroporto, há 35 anos”.

“As novas rotas transfronteiriças beneficiarão especialmente os nossos clientes fiéis e viajantes a negócios, criando conexões frequentes e fáceis entre o coração da capital financeira do Canadá e os principais mercados de Nova York, Boston, Washington e Chicago. Além disso, estamos aumentando a frequência diária de voos de Toronto para Montreal e Ottawa, que são os corredores mais movimentados do Canadá para tráfego de negócios”, acrescentou o responsável.

O reforço de operação da Air Canada no Aeroporto Billy Bishop Toronto City vem complementar a oferta que a companhia aérea também d.isponibiliza no Aeroporto Pearson de Toronto, onde a transportadora vai contar, no próximo verão, com mais de 600 voos de ida e volta por dia para 124 destinos.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

EUA restabelecem voos para a Venezuela

O Governo dos Estados Unidos da América (EUA) autorizou o restabelecimento dos voos diretos para a Venezuela que se encontravam…
CIA AÉREASEVENTOS

Carnaval: São Paulo recebe mais viajantes que chegam de Recife,Porto Alegre e Confins

A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de cidades atendidas e de rotas domésticas diretas, fez um levantamento…
CIA AÉREAS

Etihad Airways passa a voar em parceria com a HiFly na rota para a cidade de Lisboa

Um boa notícia para Portugal. A Etihad Airways anunciou que, a partir de 11 de fevereiro, vai passar a voar…