A expectativa para 2026 estava na agenda do Royal Caribbean Group quando divulgou os resultados do terceiro trimestre esta semana, juntamente com o anúncio de seu primeiro destino privado na Europa.
O Royal Beach Club Santorini abrirá suas portas para os hóspedes da Royal Caribbean International e da Celebrity Cruises no verão de 2026. É a mais recente adição à crescente coleção de destinos privados da Royal Caribbean, que planeja quadruplicar de seus dois atuais — Perfect Day at CocoCay e Labadee — para oito até 2028.
O primeiro Royal Beach Club será inaugurado em Nassau em dezembro . Os hóspedes pagarão para ter acesso ao clube, que contará com piscinas privativas, bares aquáticos, restaurantes e praias. Um clube de praia em Cozumel, no México, está previsto para ser inaugurado em 2026.
As imagens do clube em Santorini mostram uma praia com espreguiçadeiras e opções de esportes aquáticos. A Royal Caribbean informou que também haverá “passeios pelos principais pontos turísticos da ilha” integrados à experiência do clube de praia.
A empresa afirmou estar desenvolvendo um sistema para os hóspedes que frequentam o clube de praia, o qual ajudará a aliviar a superlotação na ilha, um problema recorrente durante a alta temporada de verão. Os hóspedes poderão escolher entre três locais em Santorini para “iniciar sua jornada”, disse a Royal.
“Santorini é um destino incrível que nossos hóspedes adoram explorar, e com este novo clube de praia, podemos trazer o melhor que a ilha tem a oferecer com o serviço exclusivo pelo qual a Royal Caribbean é conhecida”, disse Michael Bayley, CEO da Royal Caribbean International.
Brian Robinson, coproprietário da Five Star Travel Agency , agência da Travel Planners International com sede na Flórida, afirmou que o clube de praia seria uma boa opção para hóspedes que já visitaram Santorini diversas vezes, oferecendo-lhes uma nova experiência. Além disso, passageiros europeus que buscam uma experiência exclusiva em um destino paradisíaco também se beneficiarão por terem uma opção mais próxima de casa, acrescentou.
“Eu gosto disso”, disse Robinson, referindo-se ao clube de praia de Santorini como “mais uma opção para os hóspedes” no destino.
Interconectividade do programa de fidelidade
A empresa controladora, Royal Caribbean Group, também afirmou que aumentará a flexibilidade de seu programa de fidelidade no próximo ano.
Um novo programa chamado Points Choice permitirá que os hóspedes da Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Silversea Cruises escolham em qual dos três programas de fidelidade os pontos ganhos em um cruzeiro serão atribuídos, mesmo que não seja a companhia em que viajaram.
O Royal Caribbean Group já oferece um programa de equiparação de status entre suas marcas. O novo programa visa proporcionar ainda mais interconectividade.
O CEO Jason Liberty afirmou durante a teleconferência de resultados do terceiro trimestre da Royal Caribbean que o programa garante “que nossos hóspedes, ao escolherem navegar em qualquer uma de nossas marcas, recebam os pontos que desejam em sua marca principal”.
Em 24 horas após o anúncio, Robinson disse que seus clientes estavam entusiasmados com o Points Choice e lhe enviaram perguntas sobre os detalhes do programa.
“O feedback geral é que eles sentem que isso vai mudar completamente o jogo no setor”, disse ele.
Perspectivas positivas para 2026
Do ponto de vista das reservas, 2026 parece promissor e os cruzeiros estão sendo vendidos a preços mais altos do que o previsto, afirmou a Liberty. No entanto, o Royal Caribbean Group também está se preparando para desafios, incluindo o aumento dos custos de combustível e das taxas de impostos.
A empresa prevê um número maior de dias em doca seca no próximo ano do que em 2025, devido aos planos de modernização dos navios. A Liberty afirmou que espera que os consumidores continuem a gastar bastante em suas férias, embora em menor escala do que nos últimos anos.
O lucro do terceiro trimestre foi suficientemente forte para levar o Royal Caribbean Group a elevar sua previsão de lucro por ação para o ano. A empresa afirmou que as reservas de última hora compensaram os desafios, incluindo a decisão de estender o fechamento de Labadee.
“Continuamos a observar um consumidor muito ativo”, disse a Liberty. “O interesse pelas nossas marcas, pelos navios, pelos destinos e pelas experiências incríveis que a nossa incrível tripulação proporciona está no mais alto nível.”



