O presidente da TAP Air Portugal para a América Latina, Carlos Antunes, confirmou nesta semana que a companhia aérea estuda a possibilidade de implantar voos regulares para Foz do Iguaçu já no próximo ano. A informação reforça o interesse da empresa em ampliar sua malha aérea no Brasil e atender um dos principais destinos turísticos do país.
O anúncio foi feito após encontro do executivo com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, durante solenidade realizada em Curitiba. Na ocasião, o governador formalizou o convite oficial para que a TAP estabeleça voos diretos para Foz do Iguaçu, destacando o potencial turístico e econômico do município e sua importância estratégica para o Estado.
“Foz do Iguaçu é um destino internacional consolidado, porta de entrada para o turismo brasileiro e um polo de desenvolvimento do Paraná. Estamos empenhados em fortalecer essa conexão com o mundo”, destacou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.
De acordo com Antunes, em conversa com o governador Carlos Massa Ratinho e o prefeito de Foz, General Silva e Luna ficou acordada uma visita técnica a Foz do Iguaçu em breve, com o objetivo de avaliar as condições operacionais e de infraestrutura para os futuros voos.
“É uma excelente notícia para o turismo e para a economia local. A ampliação de mais opções de voos internacionais, representa novas oportunidades de negócios, geração de empregos e fortalecimento da imagem da cidade como destino global, ” afirmou o prefeito de foz General Joaquim Silva e Luna.
O representante da TAP também convidou autoridades e representantes de Foz para uma reunião durante o Festival Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), reforçando o interesse em estreitar o diálogo e viabilizar a nova rota.
Carlos Antunes negou as informações veiculadas recentemente em redes sociais sobre a falta de interesse da companhia em operar no município, ressaltando que Foz do Iguaçu está entre as prioridades da TAP para expansão no Brasil.



