A Organização Trump uniu forças com a incorporadora imobiliária de luxo Dar Global, sediada em Dubai, para desenvolver o Trump International Hotel Maldives.
O empreendimento será o primeiro da Organização Trump nas Maldivas. As duas empresas também o estão apresentando como o primeiro projeto de desenvolvimento hoteleiro “tokenizado” do mundo.
No setor imobiliário, a tokenização geralmente se refere à conversão da propriedade de um imóvel em tokens digitais em uma blockchain. Embora a tokenização imobiliária tradicionalmente envolva ativos concluídos, o Trump International Hotel Maldives será tokenizado durante sua fase de desenvolvimento, oferecendo aos investidores “a oportunidade de participar de um projeto imobiliário premium de alto crescimento desde o início”, de acordo com a Dar Global.
Com previsão de inauguração até o final de 2028, o empreendimento estará localizado a aproximadamente 25 minutos de lancha de Malé. O resort de luxo contará com cerca de 80 vilas na praia e sobre a água.
O projeto representa uma parceria contínua entre a Organização Trump e a Dar Global. A dupla já possui diversos projetos em andamento, incluindo os empreendimentos de uso misto Trump Tower Jeddah e Trump Plaza Jeddah na Arábia Saudita, o resort de luxo Trump International Oman, o hotel e residências Trump International Hotel & Tower Dubai e o Trump International Golf Club Doha no Catar.
A expansão do portfólio de hotéis Trump da Organização Trump ocorre após um período de retração da marca . Atualmente, a Trump Hotels possui oito hotéis e resorts em Miami, Nova York, Chicago, Las Vegas, Virgínia, Irlanda e Escócia.
Além de seus projetos hoteleiros em Omã, Dubai e Maldivas, a Organização Trump anunciou planos para hotéis em Bali e no Vietnã.



