A Infraero entrega nesse mês de dezembro uma série de melhorias no Aeroporto Santos Dumont. As salas de embarque e desembarque remoto foram ampliadas, trazendo mais conforto aos passageiros, aumentando a fluidez dos processos e reduzindo o tempo de espera para a restituição das bagagens despachadas. Duas novas esteiras de restituição de bagagens foram instaladas, passando para seis equipamentos. Novos sanitários também foram construídos, com espaço mais amplo, confortável e moderno.
Os investimentos também incluem oito ônibus 100% elétricos. São quatro veículos de três eixos, que acomodam até 83 passageiros, 30 sentados e 53 em pé – os maiores em operação no Brasil. Outros quatro ônibus têm capacidade para até 64 passageiros cada um. Ambos respeitam a limitação de até quatro pessoas por metro quadrado, privilegiando a segurança e o conforto dos passageiros, além de incluir espaços dedicados à acomodação de bagagens de mão. A iniciativa está alinhada às boas práticas ambientais da Infraero, com foco na sustentabilidade.
Inicialmente os veículos entrarão em operação assistida por 30 dias. Esse período é destinado a testes de operação, acompanhados por representantes da montadora. O investimento total dessas melhorias, nessa etapa de entregas, chega a R$ 42,19 milhões. Antes mesmo de entrarem em operação, os ônibus elétricos do Aeroporto Santos Dumont tiveram seu design premiado. A Infraero foi classificada em segundo lugar na categoria Metropolitano de Passageiros no 56º Concurso de Comunicação e Pintura de Frotas, promovido pelas revistas Transporte Moderno e Technibus. O design é de autoria de Jorge Andrade Soluções Criativas. A premiação ocorreu na terça-feira, 25/11, em São Paulo. A solenidade incluiu o lançamento da 38ª edição do anuário Maiores do Transporte & Melhores do Transporte.
“É muito gratificante ver a Infraero se destacar em um concurso com competidores tão fortes e num segmento tão importante como o Transporte. Temos certeza que essa comodidade será aprovada pelos passageiros do Aeroporto Santos Dumont”, afirmou o presidente da Companhia, Rogério Barzellay.
Outras melhorias estão em andamento, como a recuperação do sistema de taxiways; a instalação de novos elevadores e escadas rolantes; ampliação e modernização do STVV e modernização do balizamento da pista de pouso e decolagem.



