Pobreza em Tapera
O PIB da cidade é de cerca de R$ 332,8 milhões de reais, sendo que 49% do valor adicionado advém da administração pública, na sequência aparecem as participações dos serviços (26,4%). Os números mostram que o município recebe recursos públicos suficientes para promover o desenvolvimento, mas a população continua vivendo na pobreza.
IDH
O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de São José da Tapera (AL) era de 0,527 em 2010, colocando-o na faixa de desenvolvimento humano uma das piores de Alagoas e ainda com desafios em saneamento e outras áreas, segundo dados do Atlas Brasil.
CRIA em Batalha
O governador Paulo Dantas inaugurou a 81ª creche Cria no estado, a segunda em Batalha, como parte da comemoração pelos 78 anos de Emancipação Política do município. Durante a solenidade, Paulo Dantas confirmou o pagamento do 13° salário para famílias beneficiadas pelo Programa Cria em janeiro de 2026, e o pagamento de bonificação para 20 mil servidores da Educação.
Réveillon em Piranhas
Prepare-se para viver uma virada inesquecível em Piranhas. No dia 31 de dezembro, a partir das 22h, o Centro Histórico, o Distrito Piau e Entre Montes vão se encher de alegria, tradição e grandes atrações para celebrar a chegada de 2026 do jeito que o nosso povo merece.
Programação e locais
Centro Histórico: Eternos Amigos, Willi Vaqueiro, Máquina do Tempo. Distrito Piau: Kataryne, Léo Vaqueiro, Expresso Forronejo. Entremontes: Jackson Silva, Amanda & Bruna, Jefferson Costa. Três locais, muita música e uma só energia para celebrar a chegada do novo ano em Piranhas.
Creche em Maragogi
A obra da nova creche em São Bento em Maragogi já começou pela terraplanagem e vai atender mais de 200 crianças diariamente, ampliando o acesso à educação infantil no povoado mais antigo e um dos mais populosos de Maragogi. O espaço será moderno e bem estruturado, com 10 salas de aula, pátio e área de convivência.
Pavimentação em Coruripe
O prefeito Marcelo Beltrão inaugurou a pavimentação da Rota do Mangue Pedro Daniel dos Santos, uma importante obra de infraestrutura que transformou a realidade da mobilidade entre o Pontal e Vassouras. Com aproximadamente R$ 3,7 milhões em investimentos, a obra contempla 3 quilômetros de pavimentação em paralelo, margeando o rio e revelando uma paisagem belíssima, que agora passa a ser vivenciada de forma segura e acessível pela população.
Urbanização
Além de melhorar significativamente o deslocamento de quem sai do Pontal em direção ao centro da cidade, a nova rota amplia as possibilidades de uso do espaço urbano. O local passa a ser também um ponto de lazer e qualidade de vida, ideal para caminhadas e atividades físicas, unindo mobilidade, bem-estar e valorização ambiental.
Mobilidade urbana
O prefeito Marcelo Beltrão enfatizou que a Rota do Mangue foi, por muito tempo, a única via de acesso do Pontal ao centro da cidade, e que agora passa por uma reestruturação completa, garantindo mais mobilidade, segurança e melhores condições de circulação para veículos e pedestres.



