A Iberia anunciou que, na próxima temporada de verão, vai contar com um calendário de voos recorde na América Latina, que conta com mais de 3,3 milhões de lugares, num aumento de 7,3% face ao mesmo período do ano passado e que, segundo a companhia aérea, estabelece também um “forte compromisso” com o Brasil.
“A companhia aérea oferecerá um total de 3.354.159 assentos, marcando um crescimento de 7,6% em comparação com a temporada de verão anterior. A América Latina e a Europa serão conectadas semanalmente com até 366 voos”, indica a Iberia, em comunicado.
A Iberia explica que o calendário de verão vai aumentar “significativamente” a conexão entre a América Latina e a Europa, ao mesmo tempo que reforça a “liderança da Iberia neste corredor aéreo”, conforme previsto no Plano de Voos 2030, a estratégia lançada pela companhia aérea até 2030.
“A implementação do plano permite a incorporação de novas aeronaves, aumentando assim a capacidade de assentos e apoiando o lançamento de novos destinos em toda a região”, explica a Iberia.
A Argentina é, segundo a Iberia, um dos mercados-chava que vão ser reforçados neste verão, com a companhia aérea a aumentar de 21 para 23 as frequências semanais nos meses de junho, julho e agosto os voos para Buenos Aires.
“Buenos Aires tornar-se-á o primeiro destino de longa distância da companhia aérea a ultrapassar três voos diários”, realça a Iberia, revelando que esta rota vai contar com 456.000 assentos, 12% a mais do que no verão passado.
Além da Argentina, a Iberia vai também reforçar a operação para o México, com uma nova rota para Monterrey, que arranca a 2 de junho, com três frequências semanais, totalizando 36.288 assentos durante a temporada de verão.
Na República Dominicana, a Iberia vai disponibilizar 10 a 11 frequências semanais, em vez dos 7 a 8 voos por semana operados em 2025, o que traduz um aumento de 21% na capacidade de assentos.
E também em Porto Rico a Iberia vai proceder a um aumento de frequências, passando das 7 a 9 frequências semanais operadas em 2025 para 10 a 12 frequências semanais este ano.
Na rota Santiago do Chile–Madrid, a Iberia vai igualmente proceder a um aumento na capacidade de assentos para o verão, prosseguindo o aumento de frequências ao longo do último ano para os atuais 12 voos semanais, que é equivalente a dois voos diários em cinco dias da semana e totaliza perto de 240.000 lugares, 7% a mais do que no mesmo período do ano passado.
Crescimento significativo no Brasil
A operação de verão da Iberia fica ainda marcada pelo reforço da aposta no Brasil, onde a companhia aérea espanhola tem igualmente previsto um “crescimento significativo” da oferta.
No total, a transportadora aérea vai disponibilizar cerca de 400.000 assentos para o Brasil, 15% a mais do que no verão anterior, o que se deve ao reforço da operação para o Rio de Janeiro e da abertura das novas rotas para Recife e Fortaleza.
“O forte compromisso da Iberia com o Brasil reflete-se num aumento de 15% na disponibilidade de assentos neste verão”, destaca a Iberia, na informação enviada à imprensa.



