Notícias

Desenvolve lança programa para capacitar gestores de entidades associativas

Texto de Eliete Amâncio

A Desenvolve Alagoas adota mais uma iniciativa com vistas a fomentar a gestão dos pequenos negócios em Alagoas. Desta vez, a proposta é ampliar o conhecimento dos gestores de cooperativas e associações produtivas do Estado, ofertando treinamento gratuito, elaboração de plano de negócios para as entidades envolvidas e acompanhamento dos recursos liberados pelo ente público.

 

O Gestão Coopmais, programa idealizado pelo presidente da Desenvolve, Rafael Brito, será apresentado em um café da manhã para profissionais da imprensa, cooperados e associados das entidades relacionadas, além de secretários de Estado e do governador Renan Filho.

 

Segundo Brito, ajudar a promover a autogestão destas entidades é fundamental para auxiliar na adoção de boas práticas de gestão. “A metodologia do Programa está pautada na melhoria da qualidade de gestão dos recursos e no aumento da competitividade de cada cooperativa e associação alagoana”, mencionou Brito.

 

A ideia é aplicar o Programa em ciclos anuais, divididos nas etapas: Planejamento e Mapeamento, Prospecção, Plano de Negócios, Capacitações e Evento Final, sempre visando a melhoria contínua de ações como planejamento, execução, controle e aprendizado.

 

Serviço:

Lançamento do Programa Gestão Coopmais

Salão Hermeto Pascoal, Hotel Ritz Lagoa da Anta

Dia 9 de junho, às 9h

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :