Notícias

Campeonato Alagoano de Surf movimenta a praia do Francês

Texto de Paulo Chancey Junior

Quando chega o final de semana, muitas pessoas pensam em praia. Neste final de semana, na Praia do Francês em Marechal Deodoro, surfistas de Alagoas e Estados vizinhos curtem o visual, mas também disputam o Campeonato Alagoano de Surf.

As baterias acontecem durante o sábado, das 10h00 até às 18h00 e seguem no domingo das 09h00 às 15h00, nas categorias infantil, jovem e adulto.

Atleta “multifuncional”, campeã de bodyboard e também de jiu-jitsu, a presidente da Federação Alagoana da modalidade, Bianca Andrade também enaltece eventos deste tamanho. “Olhar a estrutura que a gente conseguiu montar e a quantidade de atletas, mostra que é possível e que vale a pena fazer esporte em Alagoas. Com muito trabalho e parcerias, vamos colocar o surf para frente”, disse.

Presente no evento, o superintendente de Rendimento e Inclusão Social da SELAJ, Wagno Godez apontou para o crescimento do esporte no Estado. “Vejo com muito bons olhos esse tipo de iniciativa. Representantes que lutam para manter suas respectivas modalidades ativas e atletas que acreditam, treinam e apostam nesses eventos, fazem com que o resultado final seja um sucesso”, disse.

A Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, reforça as palavras da presidente e comemora o crescimento da modalidade. “Como sempre digo. Nosso papel é fomentar o esporte em Alagoas. Dentro das possibilidades a Selaj tem recebido os representantes das modalidades, ajudado a realizar as competições, promovendo o esporte e a inclusão social”, comemorou.

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :