Notícias

Campeonato Alagoano de Surf movimenta a praia do Francês

Texto de Paulo Chancey Junior

Quando chega o final de semana, muitas pessoas pensam em praia. Neste final de semana, na Praia do Francês em Marechal Deodoro, surfistas de Alagoas e Estados vizinhos curtem o visual, mas também disputam o Campeonato Alagoano de Surf.

As baterias acontecem durante o sábado, das 10h00 até às 18h00 e seguem no domingo das 09h00 às 15h00, nas categorias infantil, jovem e adulto.

Atleta “multifuncional”, campeã de bodyboard e também de jiu-jitsu, a presidente da Federação Alagoana da modalidade, Bianca Andrade também enaltece eventos deste tamanho. “Olhar a estrutura que a gente conseguiu montar e a quantidade de atletas, mostra que é possível e que vale a pena fazer esporte em Alagoas. Com muito trabalho e parcerias, vamos colocar o surf para frente”, disse.

Presente no evento, o superintendente de Rendimento e Inclusão Social da SELAJ, Wagno Godez apontou para o crescimento do esporte no Estado. “Vejo com muito bons olhos esse tipo de iniciativa. Representantes que lutam para manter suas respectivas modalidades ativas e atletas que acreditam, treinam e apostam nesses eventos, fazem com que o resultado final seja um sucesso”, disse.

A Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, reforça as palavras da presidente e comemora o crescimento da modalidade. “Como sempre digo. Nosso papel é fomentar o esporte em Alagoas. Dentro das possibilidades a Selaj tem recebido os representantes das modalidades, ajudado a realizar as competições, promovendo o esporte e a inclusão social”, comemorou.

Artigos relacionados
Notícias

ABNT lança norma para impulsionar destinos turísticos inteligentes no Brasil

Em setembro, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou a norma ABNT NBR 17259:2025 sobre sistema de gestão para…
Notícias

Balonismo tem novas regras no Brasil

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou na sexta-feira, 31 de outubro, a resolução que estabelece regras simplificadas para a…
Notícias

Taxas de visto podem prejudicar os ganhos do turismo nos EUA

Embora os líderes do setor turístico esperem que um dólar mais fraco incentive mais visitas aos EUA, o aumento das…