Notícias

Primeiro dia de Festival de Coco arrasta dezenas de pessoas e estremece o bairro do Jaraguá

i Festival de Coco de Roda de Alagoas agita noite de São João no Jaraguá
Texto de Júlya Rocha

“O coco está aqui por amor e alegria”, anuncia a música de entrada dos grupos de coco de roda que estremeceram o palco no Jaraguá na noite de sábado (24). As primeiras apresentações do I Festival de Coco de Roda de Alagoas arrastaram dezenas pessoas ao bairro histórico.

 

 

O grupo convidado Balança mas Não Cai, de Arapiraca, esquentou o palco para os concorrentes Xique-Xique (Jacintinho), Mandacaru (Clima Bom), Paixão Nordestina (São Jorge), Los Coquitos (Chã Da Jaqueira) e Raízes Nordestinas (Pescaria).

 

“O primeiro dia foi um sucesso”, comemora o vice-presidente da Liga dos Cocos de Roda de Alagoas (Licoal), Murilo Santos. “Esperamos por muito tempo esta oportunidade, a festa foi linda e, com certeza, também será nos próximos dias”.

 

 

Para a penedense Maria Luisa, que veio para Maceió acompanhar o festival de pertinho, o primeiro dia do concurso já provou a beleza que o coco tem. “É bonito de se ver; isso é cultura. Dancei coco de roda durante toda a minha adolescência; meu coração estremece, como estremece esse palco”, conta.

 

O concurso continua neste domingo (25) e traz outros grupos alagoanos. Como a festa não para, simultaneamente acontece no palco central a festa do pé de serra, onde artistas da terra fazem a festa dos amantes do verdadeiro forró arrasta-pé.

 

 

Confira a programação completa da noite deste domingo do São João de Jaraguá:

 

25/06

Palco Central

20h – Edgar dos Oito Baixos

21h50 – Trio Gogó da Ema (Ivanildo do Forró)

00h – Messias Lima

 

Palco do Coco

19h – I Festival de Coco de Roda de Alagoas

Flor da Mata (Boca da Mata) – Convidado

Pisa na Fulô (Farol)

Leões de Fogo (Jacintinho)

Reviver (Bebedouro)

Águia de Fogo (Reginaldo)

Raro Xodó (São Jorge)

Artigos relacionados
Notícias

Piranhas, destino turístico em Alagoas, recebe investimentos em energia elétrica

Piranhas é um dos principais destinos turísticos de Alagoas,  município localizado a 300 quilômetros de Maceió, no alto Sertão, na…
Notícias

Linha de crédito para o turismo registra mais de 4 mil contratos assinados, preservando cerca de 39 mil empregos

OFundo Geral do Turismo (Fungetur), que viabiliza linhas de crédito específicas para o setor, foi acessado por mais de quatro…
Notícias

Embratur discute incentivo para os municípios

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), representada pela área técnica de turismo, participou de uma reunião, na última quinta-feira, 09…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :