ALAGOAS

Governo do Estado abre licitação para ampliar Centro de Convenções de Maceió

Objetivo é é criar mais um equipamento voltado para o fortalecimento do segmento de Turismo de Negócios e Eventos da capital
Texto de Andressa Alves

A ampliação do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, é uma realidade cada vez mais próxima de se concretizar. Nesta segunda-feira (26) foi aberta a licitação de concorrência para execução da obra, conforme aviso publicado no Diário Oficial do Estado. O intuito é criar mais um equipamento voltado para o fortalecimento do segmento de Turismo de Negócios e Eventos da capital.

 

O projeto, orçado em R$ 20 milhões – repassados pelo Ministério do Turismo (MTur) para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) -, prevê a construção de um edifício garagem, equipado com um salão voltado para eventos com capacidade para mil pessoas.

 

O projeto final é fruto de uma parceria entre o corpo técnico da Sedetur e da Seinfra, que adequaram uma proposta inicial para atender às necessidades do trade turístico e da população, atuando dentro das possibilidades orçamentárias repassadas pelo Governo Federal.

 

O primeiro resultado de análise dos documentos está previsto para o dia de 17 de julho. Já o início das obras de construção está previsto para segundo semestre deste ano, com duração de 12 meses.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Governo de Alagoas lança Prêmio Clemilda - A Rainha do Forró

Com o objetivo de reconhecer e premiar grupos alagoanos que busquem manter vivas as tradições juninas, o Governo de Alagoas, através…
ALAGOAS

Sedetur potencializa estratégias para desenvolver o turismo na região de Lagoas, Mares e Rios do Sul

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo (Sedetur) deu prosseguimento, nesta terça-feira (24), às tratativas da retomada…
ALAGOAS

Alagoas lança o maior plano de retomada da economia pós-covid

“Estamos aqui hoje para anunciar o maior aporte de investimentos pós-pandemia, na ordem de R$ 450 milhões, pois entendemos que…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :