ALAGOAS

Governo do Estado abre licitação para ampliar Centro de Convenções de Maceió

Objetivo é é criar mais um equipamento voltado para o fortalecimento do segmento de Turismo de Negócios e Eventos da capital
Texto de Andressa Alves

A ampliação do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, é uma realidade cada vez mais próxima de se concretizar. Nesta segunda-feira (26) foi aberta a licitação de concorrência para execução da obra, conforme aviso publicado no Diário Oficial do Estado. O intuito é criar mais um equipamento voltado para o fortalecimento do segmento de Turismo de Negócios e Eventos da capital.

 

O projeto, orçado em R$ 20 milhões – repassados pelo Ministério do Turismo (MTur) para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) -, prevê a construção de um edifício garagem, equipado com um salão voltado para eventos com capacidade para mil pessoas.

 

O projeto final é fruto de uma parceria entre o corpo técnico da Sedetur e da Seinfra, que adequaram uma proposta inicial para atender às necessidades do trade turístico e da população, atuando dentro das possibilidades orçamentárias repassadas pelo Governo Federal.

 

O primeiro resultado de análise dos documentos está previsto para o dia de 17 de julho. Já o início das obras de construção está previsto para segundo semestre deste ano, com duração de 12 meses.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Destino Alagoas é destaque no concurso nacional Beleza Plus Curvy Models Brasil

O destino Alagoas é destaque em um dos maiores concursos de beleza nacional, o Miss Pluss Models Brasil, que vai…
ALAGOAS

IGPS: alunos da rede municipal de Piranhas são beneficiados com exames oftalmológicos

Os alunos das escolas municipais Antônio Brandão e Luiz Tertuliano em Piranhas serão beneficiados com mais uma ação social do…
ALAGOAS

Projetos turísticos de Piranhas, em Alagoas são protocolados na Caixa Econômica Federal

O prefeito Tiago Freitas e o secretário Municipal de Planejamento, Wellton Falcão, protocolaram na Caixa Econômica Federal de Maceió, dois…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :